Manaus, 20 de Abril de 2024

4? Vara de Fam?lia promove mutir?o no F?rum

A??o, que tem parceria da Faculdade de Direito da Ufam, ter? 107 processos em pauta.

Cidade | 01/09/2017 - 00:05
Foto: Reprodu??o

Juiz Luis Cl?udio

 Ação, que tem parceria da Faculdade de Direito da Ufam, terá 107 processos em pauta.

 
A 4ª Vara da Família e Sucessões do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) realizada nesta sexta-feira, 1º, a partir das 8h30, no auditório do Fórum Ministro Henoch Reis, localizado no bairro de São Francisco, zona Sul de Manaus, um mutirão de audiências de conciliação que terá em pauta 107 processos.
 
O projeto que promove o mutirão de audiências por meio da parceria entre a 4ª Vara de Família e a Faculdade de Direito ocorre desde 2011 e já permitiu a realização de 6 mil audiências de conciliação.
 
A ação, com a participação dos acadêmicos do curso de Direito, tem a monitoria do juiz Luís Cláudio Cabral Chaves (titular da Vara) e do professor doutor Adriano Fernandes, da Ufam.
 
Os processos envolvem questões como divórcio, separação, pensão alimentícia, guarda de filhos e interdição. A ideia é que sejam realizados blocos de 15 audiências simultâneas e que o mutirão dure pouco mais de uma hora, considerando os 107 processos.
 
"As partes não são obrigadas a conciliar, mas o nosso esforço sempre deve ser nesse sentido. Havendo a conciliação, o processo se encerra, evitando em muitos casos que a pendência se prolongue em decorrência dos recursos interpostos, levando o processo a durar até anos", destacou o juiz Luís Cláudio.
 
ACOMPANHE O MANAUS OLÍMPICA NAS REDES SOCIAIS

© 2015 - 2023. Manaus Olímpica. Todos os direitos reservados