▸ Acompanhe nas redes

NOTÍCIAS / politica
Enviar por e-mail Compartilhar Imprimir

11.03.2019 - 17:30  |  Desenvolvimento

Alessandra, Mayara, Therezinha e Joana abrem diálogo em defesa do Amazonas em Brasília

Assessoria de Imprensa

Alessandra, Mayara, Therezinha e Joana durante encontro com o general Villas Bôas

 

O apoio para alternativas de desenvolvimento social e econômico do Amazonas foi tema de reunião entre representantes do Poder Legislativo do Estado com o assessor do Gabinete da Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República, General Eduardo Villas Bôas. O encontro desta segunda-feira, 11, em Brasília, teve a participação da vice-presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), deputada estadual Alessandra Campêlo (MDB), da deputada Dra. Mayara (PP), Professora Therezinha Ruiz (PSDB) e Joana Darc (PR).
 
De acordo com a deputada Alessandra, durante a reunião no GSI com o General Villas Bôas, as parlamentares deram destaque à disposição da Assembleia para ajudar nas questões que o Governo possa ter em defesa da Amazônia.
 
“Também nos colocamos à disposição para ajudar a intermediar, junto a Secretaria de Saúde a questão da manutenção dos hospitais do Exército, principalmente no Alto Solimões, Alto Rio Negro e São Gabriel da Cachoeira”, disse a deputada.
 
Alessandra explicou que o Poder Legislativo também está disposto a ajudar nas questões em que o GSI considerar importantes para o Estado do Amazonas.
 
“Reforçamos o apoio da Assembleia para o superintendente da Suframa, pois acreditamos que essa forma de pensar dele (Alfredo Menezes) de novas alternativas de desenvolvimento, além de preservar e ampliar o Polo Industrial de Manaus”, destacou Alessandra.
 
Mais Médicos 
 
A vice-presidente da Assembleia afirmou que outro pleito foi o Programa Mais Médicos, do Ministério da Saúde, e que atualmente está com déficit de profissionais no interior do Estado.
 
“O general disse que vai nos ajudar a marcar uma reunião com o ministro da Saúde para buscarmos alternativas para o problema enfrentado no Estado pela falta de profissionais da saúde”, disse a parlamentar.
 
Alessandra informou que a Assembleia vai ajudar na implantação do Sistema Único de Segurança Pública (Susp) com matérias que sejam da alçada do Parlamento Estadual.

MAIS NOTÍCIAS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

E-mail:

* Seu e-mail não será publicado

Mensagem:
Publicidade
Publicidade
Publicidade

CURTA-NOS