Manaus, 24 de Abril de 2024

Alessandra reafirma compromisso com esporte amazonense

A parlamentar lamentou o descaso com o esporte de alto rendimento, mas aproveitou para informar que seu mandato est? destinando um total de R$ 60 mil para a Federa??o de Esportes Paral?mpicos do Amazonas (Fepam) em 2018.

Esporte | 05/12/2017 - 17:05
Foto: Foto - Jimmy Christian

Alessandra Camp?lo ao lado dos paratletas Lucas Manoel Santos e Vitor Afonso Santos, medalhistas de ouro e bronze no Campeonato Mundial de Halterofilismo,

 
A deputada estadual Alessandra Campêlo (PMDB) reafirmou seu compromisso com o esporte amazonense durante visita dos paratletas Lucas Manoel Santos e Vitor Afonso Santos, medalhistas de ouro e bronze no Campeonato Mundial de Halterofilismo, na modalidade Para Powerlifiting, categoria Júnior. A competição internacional foi disputada no sábado, 2, no Ginásio Olímpico Juan de la Barrera, na Cidade do México.
 
A deputada, que foi secretária estadual de Esportes, Lazer e Juventude entre fevereiro de 2012 e abril de 2014, soube que os paratletas não estão recebendo nenhum tipo de patrocínio ou bolsa do Governo ou Prefeitura de Manaus. O corte no apoio oficial com passagens aéreas é outro drama vivido por competidores de modalidades olímpicas e paralímpicas no Estado.
 
A parlamentar lamentou o descaso com o esporte de alto rendimento, mas aproveitou para informar que seu mandato está destinando um total de R$ 60 mil para a Federação de Esportes Paralímpicos do Amazonas (Fepam) em 2018. Para Alessandra, essa é uma forma de incentivar os paratletas que estão se esforçando todos os dias para representar o Estado lá fora.
 
“Eles orgulham muito o Estado, mas precisam de reconhecimento do Governo e da Prefeitura. Eles não estão recebendo Bolsa-Atleta, não estão recebendo ajuda em passagens aéreas, não estão recebendo ajuda em suplementos e os equipamentos de treino estão defasados. Mesmo assim os paratletas estão conseguindo grandes resultados, até mesmo em Mundiais como é o caso do Lucas e do Vitor”, comentou Alessandra.
 
Além de ajudar o desenvolvimento do paradesporto, a deputada destinou emendas impositivas na Lei Orçamentária de 2018 para modalidades como futebol, futsal, jiu-jítsu, ciclismo, MMA, taekwondo, maratonas aquáticas e construção de academias ao ar livre.
 
 
 
 
ACOMPANHE O MANAUS OLÍMPICA NAS REDES SOCIAIS

© 2015 - 2023. Manaus Olímpica. Todos os direitos reservados