Manaus, 18 de Abril de 2024

?lvaro aponta cobran?a irregular de passagem no Passa F?cil e cobra explica?es

As pessoas lesadas podem registrar suas den?ncias no ocorrido na sala da Comdec, na sede da C?mara Municipal, de segunda ? sexta-feira, das 8 ?s 12 horas

Política | 21/05/2018 - 18:55
Foto: Assessoria de Imprensa

?lvaro cobra explica?es do Sinetran

 As pessoas lesadas podem registrar suas denúncias na sala da Comdec, na sede da Câmara Municipal, de segunda à sexta-feira, das 8 às 12 horas 

O vereador Álvaro Campelo (PP), presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara de Vereadores de Manaus (Comdec-CMM), apontou na manhã da segunda-feira, 21, irregularidades que estariam sendo praticadas contra o usuário do transporte coletivo,   na cobrança indevida da tarifa por intermédio do sistema de bilhetagem eletrônica Passa-Fácil, e cobrou explicações do Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Manaus (Sinetram).

Durante o seu pronunciamento o parlamentar citou uma denúncia que lhe foi envida por uma usuária do sistema de bilhetagem eletrônica que, após receber R$ 98,00 de vale transporte da empresa na qual trabalha e utilizar três passagens, constatou o desconto indevido de R$ 20,00, quando o valor correto seria R$ 11,40, porque cada passagem custa R$ 3.80.
 
Álvaro Campelo destacou, ainda, ter recebido várias denúncias dos usuários do sistema de transporte coletivo de Manaus por meio das redes sociais apontando irregularidades na cobrança das passagens dos coletivos por intermédio do Passa Fácil.
 
“Foram muitas as denúncias recebidas, tanto em meu telefone pessoal, quanto no telefone da Comissão de Defesa do Consumidor, e ainda pude constatar, pesquisando as redes sociais, que centenas de pessoas estão passando por esse mesmo problema. Por isso, estou exigindo desta tribuna explicações do Sinetram a respeito do problema e sobre o que está acontecendo com o sistema que deveria estar beneficiando a população, o que na verdade está prejudicando o cidadão que diariamente usa o transporte coletivo com o cartão Passa Fácil”, disse o parlamentar.
 
Ao encerrar que pronunciamento, Álvaro Campelo fez um apelo a quem se sentir enganado pelo sistema, “para que mande suas reclamações através do telefone 92 992402510, da Comissão de Defesa do Consumidor, a qualquer momento em que o fato ocorrer, inclusive, com imagens, se possível.
 
“As pessoas lesadas também podem procurar a sala da Comdec, na sede da Câmara Municipal, de segunda à sexta-feira, das 8 às 12 horas, para registrar suas denúncias, ajudando a Comissão a tomar providências no sentido de evitar a atual situação, e, até, se possível, ressarcir as pessoas prejudicadas até agora pelo sistema do Sinetram”, disse o parlamentar.
 
 
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