Manaus, 19 de Abril de 2024

Amazonino institucionalizou dispensa de licita??o no Amazonas, afirma Sab? Reis

Sab? destaca que a distribui??o de equipamentos agr?colas nada mais ? do que ?a velha pr?tica da tentativa da compra de votos para as elei?es?

Política | 19/06/2018 - 11:25
Foto: Assessoria de Imprensa

Sab? Reis afirma que Amazonino est? afrontando a legisla??o

 

Sabá destaca que a distribuição de equipamentos agrícolas nada mais é do que “a velha prática da tentativa da compra de votos para as eleições”

Por Warnoldo Maia de Freitas
 
O deputado Sabá Reis (PR) acusou na manhã da terça-feira, 19, o governo Amazonino Mendes (PR) de institucionalizar a dispensa de licitações no Amazonas e revelou que até o momento já foram contabilizadas 234 dispensas autorizadas pela administração estadual.
 
Além de questionar tal conduta, que já virou rotina na nova gestão do estado, Sabá Reis disse que a distribuição de equipamentos e implementos agrícolas colocada em prática pelo governador Amazonino Mendes (PDT) nada mais é do que “a velha prática da tentativa da compra de votos para as eleições deste ano”.
 
Afronta
 
Sabá lembrou, ainda, que a contratação por meio de dispensa de licitação deve limitar-se à compra de bens e serviços considerados indispensáveis para o atendimento da população em situações consideradas de emergência e não deve ser utilizada para a aquisição de qualquer bem, com o objetivo de atender aos interesses do gestor, porque a função administrativa deve ser desenvolvida visando os interesses da coletividade.
 
“Fico a imaginar se a Assembleia adotasse essa prática de promover dispensas de licitações, como virou rotina no governo do Amazonino, todos nós estaríamos no fogo do inferno diante da opinião pública”, disse ele, destacando que a conduta de Amazonino é uma afronta à legislação.
 
Para ilustrar a sua indignação diante do crescente número de dispensas de licitações em várias áreas da gestão Amazonino Mendes o deputado Sabá Reis lembrou que o governo alegou emergência para contratar por R$ 4,192 milhões serviços de manutenção para a Ponte Rio Negro.
 
Para destacar o que ele classificou de “sequência de brincadeira” Sabá lembrou, ainda, que, entre tantas outras, o governo também dispensou licitação para contratar por R$ 1,4 bilhão um serviço de bife “para dar comida boa a quem frequenta a sede do governo”.
 
ACOMPANHE O MANAUS OLÍMPICA NAS REDES SOCIAIS

© 2015 - 2023. Manaus Olímpica. Todos os direitos reservados