Manaus, 19 de Abril de 2024

Amazonino tem a mania de pregar o caos, afirma David Almeida

Presidente da Assembleia cita a m?sica Mais do mesmo, da Legi?o Urbana, para classificar a conduta pol?tica de Amazonino, que repete h?bitos revelados h? mais de 20 anos

Política | 23/11/2017 - 16:25
Foto: Assessoria de Imprensa - ALEAM

De acordo com David, toda essa estrat?gia tem como pano de fundo, o interesse em privatizar a Companhia de G?s do Amazonas (Cig?s).

Presidente da Assembleia cita a música Mais do mesmo, da Legião Urbana, para classificar a conduta política de Amazonino, que repete hábitos revelados há mais de 20 anos 
 
Com fotos de matérias jornalísticas de 1995, o Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), David Almeida, lembrou que é praxe do governador Amazonino Mendes, ao assumir o cargo, declarar que a  gestão anterior deixou o Estado quebrado, e assim pregar o caos. A afirmação foi feita, na manhã desta quinta-feira (23), um dia após o Secretário de Fazenda, Alfredo Paes, confessar o valor atual disponível no caixa do Amazonas: R$ 5,3 bilhões.
 
“Eu não esperava outra atitude do Amazonino, porque se ele fez com o Gilberto, o pai político dele, ele não vai fazer comigo, que não sou aliado e me recusei a ser vice dele quando fui convidado? Existe uma música do Legião Urbana que diz: mais do mesmo. Nós estamos vendo se repetir, 22 anos depois, tudo de novo.  Existem problemas, é verdade, mas ele foi eleito justamente para resolvê-los”, disse.
 
De acordo com David, toda essa estratégia tem como pano de fundo, o interesse em privatizar a Companhia de Gás do Amazonas (Cigás).
 
“Eles pregaram o caos para privatizar o BEA, Cosama e CEAM e querem fazer isso com a Cigás, que hoje é o único patrimônio que nós temos. Estou sabendo de articulações em São Paulo para isso”, concluiu.
 
Auditoria
 
Durante o pequeno expediente, David Almeida pediu aparte na fala do deputado Donmarques Mendonça (PSDB), e desmentiu a informação de que é contra uma auditoria nas contas do Estado. O presidente da Aleam foi categórico: é a favor da auditoria, mas contra a contratação de uma consultoria para realizar esse trabalho.
 
“Sou a favor de fazer auditoria nas contas do Estado, repactuar contratos, diminuir folha de pagamento. Tudo Isso é correto. Não quero é uma consultoria contratada para fazer isso, porque é contraditório extinguir a Secretaria de Planejamento e contratar uma consultoria. Na verdade, essa consultoria já havia sido oferecida ano passado. Essa consultoria é do senhor Samuel Hanan”, falou.
 
 
Em favor do Comitê Interinstitucional de Recuperação de Amazonas(CIRA), David Almeida chamou a  atenção para a importância do comitê criado  quando esteve à frente do governo.
 
“O CIRA é um instrumento de arrecadação sem aumentar os impostos. Por isso, é uma arma poderosa. Tem R$ 300 milhões de sonegação fiscal de uma só empresa para receber. Estou sabendo que estão querendo extinguir o CIRA. Peço aos deputados da base que não permitam que isso aconteça”, falou.
 
Ainda no discurso dele, desejou sucesso à administração do Governador Amazonino. "Eu torço para que ele dê certo e se resolvam os problemas do Amazonas”, finalizou.
 
 
ACOMPANHE O MANAUS OLÍMPICA NAS REDES SOCIAIS

© 2015 - 2023. Manaus Olímpica. Todos os direitos reservados