Quarta-feira | 26/06/2019
▸ Acompanhe nas redes

NOTÍCIAS / politica
Enviar por e-mail Compartilhar Imprimir

13.12.2018 - 19:05  |  HOMENAGEM

Assembleia entrega Medalha da Ordem do Mérito Legislativo a 26 agraciados em Sessão Solene

Assessoria de Imprensa

David Almeida destaca a credibilidade do Legislativo

 

 
A 17ª Edição da outorga da Medalha da Ordem do Mérito Legislativo teve no final da tarde desta quinta-feira (13), seu evento de gala no Auditório Belarmino Lins da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), quando os 26 agraciados com a maior honraria do Poder Legislativo receberam das mãos dos 24 deputados, a comenda que distingue de modo especial aqueles que contribuíram, em virtude de sua competência e ações junto à sociedade, com relevantes serviços ao Amazonas e seu povo.
 
 
 
Na abertura da solenidade, o presidente David Almeida (PSB) destacou as indicações feitas por cada um deputado, pela Mesa Diretora e pelo Conselho da Ordem do Mérito Legislativo, que neste ano, seguindo a tradição, abrange representantes dos poderes e suas instituições, bem como cidadãos das várias classes sociais. Ele citou como exemplo o procurador do regional do Trabalho, Jeibson dos Santos Justiniano, indicado por ele para a outorga da Medalha, como exemplo de um homem muito bem preparado, com as qualidades exigidas para a honraria.
 
“Esta homenagem é do povo do Estado do Amazonas, que reconhece o trabalho de vossas senhorias, através de seus representantes legitimamente eleitos, com a outorga, realizada uma vez por ano, da Medalha da Ordem do Mérito Legislativo”, disse o presidente, abrindo a Sessão Solene, diante do auditório lotado com autoridades dos poderes constituídos, homenageados e seus familiares.
 
Em seguida foi feita a leitura da origem da comenda pela cerimonialista, e realizada a entrega das medalhas por cada um dos deputados aos seus respectivos indicados. A abrangência das escolhas, entre autoridades públicas, políticos, membros do Judiciário, religiosos, empresários, representantes de classe, professores e cidadãos comuns, define a pluralidade e a representatividade da comenda legislativa.
 
A cerimônia de entrega foi encerrada com o discurso do representante dos homenageados, o procurador Jedibson dos Santos Justiniano, que fez referência ao amplo leque das escolhas, abrangendo do senador eleito Plínio Valério (PSDB), pelo deputado Carlos Alberto (PRB), às professoras Iris Guilhermina Almeida Mara, indicada pelo deputado Orlando Cidade (PV) e Selma Paula Maciel Batista, indicada pelo deputado Adjuto Afonso (PDT).

Os agraciados com a Medalha da Ordem do Mérito Legislativo de 2018, e seus respectivos patronos são: 
 
Adeilson Cândido Sales / pastor – Deputado Dr. Gomes (PRP)
 
Andrea Jane Silva de Medeiros / juíza – Deputado Mário Bastos (PSD)
 
Arlindo Gonçalves dos Santos Neto / defensor público – Deputado Luiz Castro (REDE)
 
Alfredo Mário Rodrigues Lopes / escritor – Deputado Dermilson Chagas (PP)
 
Carlos Walci Dias Góes / vice-presidente da Junta Comercial – Deputado Vicente Lopes (PV)
 
Elizângela Gomes Ferreira / professora – Deputado Augusto Ferraz (DEM)
 
Elza Vitória de Sá Peixoto Pereira de Mello / subcoordenadora estadual da Mulher em situação de Risco (TJ-AM) – Deputada Alessandra Campêlo (MDB)
 
Plínio Valério Tomaz / vereador – Deputado Carlos Alberto (PRB)
 
Frank Alberto Alves Franco / servidor público – Deputado Francisco Souza (Pode)
 
Fábio César Olintho de Souza / juiz – Deputado Wanderley Dallas (SD)
 
Gilvan Geraldo de Aquino Seixas / defensor – Deputado Belarmino Lins (PP)
 
Selma Paula Maciel Batista / professora – Deputado Adjuto Afonso (PDT)
 
Gilvandro Mota da Silva / vereador – Deputado Platiny Soares (PSB)
 
Iris Guilhermina Almeida Mara / professora – Deputado Orlando Cidade (PV)
 
José Valdeci Batista da Silva / empresário – Deputado Sinésio Campos (PT)
 
Jeibson dos Santos Justiniano / procurador regional do Trabalho em Manaus – Deputado David Almeida (PSB)
 
João Manuel Filgueiras Ferreira Júnior / delegado de polícia – Deputado Cabo Maciel (PR)
 
Lupercino de Sá Nogueira Filho / desembargador – Deputado Serafim Corrêa (PSB)
 
Marcos Souza Martins / empresário – Deputado Abdala Fraxe (Podemos)
 
Marcus Vinícius Marques Pessoa / designer – Deputado Josué Neto (PSD)
 
Odemar da Silva Souza / empresário – Deputado Sabá Reis (PR)
 
Orsine Rufino de Oliveira Júnior / presidente da Amazonastur – Deputado Ricardo Nicolau (PSD)
 
Patrícia Gil Cabral / coordenadora da Escola de Teologia Pastoral da Arquidiocese de Manaus – Deputado José Ricardo (PT)
 
Peter Schmidt / Ten. Cel. QOPM – Mesa Diretora
 
Pe. Vinícius Esch Gouvêa / diretor regional da Fazenda da Esperança – Conselho de Ordem.
 
 

David Almeida diz que maior conquista do Legislativo é a credibilidade diante do povo
 
Pouco antes de abrir a solenidade de entrega da Medalha da Ordem do Mérito Legislativo de 2018, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputado David Almeida (PSB), fez uma breve avaliação do Legislativo que vai entrar em sua última semana, encerrando-se no próximo dia 20, quando será realizada a última Sessão Plenária anual. Dentre as conquistas ele citou o amplo espaço dedicado pela Casa às reivindicações das várias classes de servidores e de categorias de trabalhadores privados.
 
De acordo com o deputado David Almeida foram muitos os avanços, muitas conquistas, “mas a maior de todas foi transformarmos a Assembleia no poder verdadeiramente do povo amazonense”. Sem ser oposição ao governo, mas optando por uma administração responsável e propositiva, o deputado define a Aleam como a casa das grandes discussões, se postando e se colocando como o palco das grandes decisões políticas do Amazonas nos anos de 2017 e 2018.
 
“Dentro dessa nova perspectiva, o povo e as categorias de trabalhadores buscaram o Legislativo, onde tiveram a atenção necessária para que o Estado fosse levado a adotar uma nova postura diante das questões. Acredito que essa foi a maior conquista do poder em relação à população e aos trabalhadores, mostrando independência em relação ao Executivo e isso fez com que o povo voltasse a acreditar no Legislativo como sua representação política e social”, argumentou. 
 
Falando ainda a respeito das perspectivas para o próximo ano, David Almeida desejou êxito e sucesso tanto ao governo federal quanto ao estadual, afirmando que “o bem do Brasil, o bem do Amazonas é o bem de todos nós”.
 

MAIS NOTÍCIAS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

E-mail:

* Seu e-mail não será publicado

Mensagem:
Publicidade
Publicidade
Publicidade

CURTA-NOS