Manaus, 20 de Abril de 2024

Atropelamento de cachorro domina debates na C?mara Municipal de Manaus

Política | 18/04/2017 - 11:10
Foto: Internet

Fachada da C?mara Municipal de Manaus

Por Warnoldo Maia de Freitas
 
Manaus enfrenta, diariamente, problemas variados com ruas esburacadas, falta de abastecimento de água, bairros alagados após as chuvas, bueiros sem tampa, falta de creches, escolas, saúde precária, avenidas sem calçadas e inúmeros outros. Mas, os vereadores, representantes da população, priorizaram na manhã da terça-feira, 18, a discussão do atropelamento de um cachorro no estacionamento da Câmara Municipal de Manaus (CMM).
 
Diante dos argumentos apresentados de forma entusiasmada, durante praticamente uma hora e meia, qualquer pessoa desavisada teria a impressão de que a Câmara Municipal de Manaus, a casa do povo, havia sido transformada em um grande canil, como destacou um parlamentar.
 
Nada contra os animais, até porque gosto muito de cachorros, mas priorizar a discussão do atropelamento de um animal, no estacionamento do Legislativo municipal, desponta, no mínimo, como exagero, inversão de valores, ou revela, ainda, a falta de sensibilidade dos nobres parlamentares para a discussão e efetiva busca de soluções para os problemas enfrentados pela população.
 
Diante das colocações apresentadas o vereador Felipe Souza, que estava presidindo os trabalhos, lembrou que a Câmara Municipal de Manaus é uma casa de discussão de leis e não um canil, em resposta ao argumento apresentado por um parlamentar. Depois apontou a necessidade da adoção imediata de medidas para retirar do estacionamento da CMM os queridos cachorros e evitar problemas futuros.
 
No final, a impressão que ficou foi que os nobres vereadores de Manaus gostam mais de cachorro do que de gente. E a inversão de valores no parlamento mais uma vez ficou evidente.  
 
ACOMPANHE O MANAUS OLÍMPICA NAS REDES SOCIAIS

© 2015 - 2023. Manaus Olímpica. Todos os direitos reservados