Manaus, 19 de Abril de 2024

Banda Bhaixa da H?gua comemora 27 anos neste domingo

Durante as comemora?es vai ser oferecido um coffee-break com v?rias atra?es musicais para animar os foli?es da chamada Cidade Alta, al?m da participa??o especial da boneca com cabe?a de ?gua e corpo de mulher.

Cidade | 09/12/2017 - 11:20
Foto: Assessoria de Imprensa

A diretoria da est? preparada para receber todos os paid?guas da cidade

 

A tradicional Confraria do Del, situada na rua Inocêncio de Araújo, bairro de Educandos, vai reunir neste domingo (10), a partir do meio dia, os Paidéguas para comemorar os 27 anos da Hégua mais querida de Manaus.
 
Durante as comemorações vai ser oferecido um coffee-break com várias atrações musicais para animar os foliões da chamada Cidade Alta, além da participação especial da boneca com cabeça de égua e corpo de mulher (foto abaixo), que é o simbolo da banda.
 
 
Segundo o presidente da Banda Bhaixa da Hégua, Alcides Castro, 54 anos, mesmo depois de mais de duas décadas animando os foliões, a Banda de rua ainda tem fôlego para muitos carnavais e dá o ponta pé inicial neste domingo, quando reunirá ao Paidéguas na Inocêncio de Araújo.
 
O clima carnavalesco começa a tomar conta dos moradores do bairro de Educandos com as atividades do aniversário da Bhanda da Bhaixa da Hégua, que há quase três décadas comanda a alegria dos moradores, envolvendo idosos, crianças, jovens e adultos que prestigiam uma das principais bandas de carnaval de rua da capital amazonense. 
 
De acordo com Simão Pessoa, um dos conhecidos “entendidos” no quesito Carnaval, a banda recebeu a letra 'h' na grafia para "perpetuar uma gíria da época que designava os lambanceiros, “aquelas personalidades” que eram cheias de h".
 
ACOMPANHE O MANAUS OLÍMPICA NAS REDES SOCIAIS

© 2015 - 2023. Manaus Olímpica. Todos os direitos reservados