▸ Acompanhe nas redes

NOTÍCIAS / politica
Enviar por e-mail Compartilhar Imprimir

13.05.2019 - 18:05  |  Combate às drogas

Bessa defende ações da Comissão de Políticas Sobre Drogas no interior

Assessoria de Imprensa

Instalação da Comissão

  

 
O deputado estadual Carlinhos Bessa (PV) comandou na manhã desta segunda-feira, 13, os trabalhos de instalação da Comissão de Políticas Sobre Drogas da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), da qual é presidente, e defendeu o desenvolvimento de políticas públicas no interior, para educar e conscientizar os jovens
 
Para Bessa, a Comissão precisa de ações que cheguem ao interior do Amazonas para conscientizar a juventude sobre os perigos das drogas e auxiliar as famílias na prevenção.
 
“Quando assumi a responsabilidade de ser o presidente dessa Comissão, aceitei como um grande desafio. Como deputado vindo do interior, conheço a situação enfrentada na região. Hoje, praticamente 80% das famílias possuem um depende químico na família. A exemplo do trabalho desenvolvido pela Fazenda da Esperança, em parceria com a prefeitura de Tefé, devemos ter o compromisso de realizar trabalho que chegue a todas as Calhas do nosso Estado”, destacou o deputado. 
 
A deputada estadual, Alessandra Campelo (MDB), membro-titular da Comissão, parabenizou Bessa pela abertura dos trabalhos. 
 
“O deputado Carlinhos assume essa importante Comissão na Aleam com o objetivo de fazer a diferença no trabalho que não vinha sendo nos últimos anos em relação a políticas públicas sobre drogas”. 
 
A deputada também informou, em nome da Mesa Diretora, que a Casa está à disposição para os trabalhos da comissão. 
 
“Sou vice-presidente da Aleam e estou aqui, em nome do deputado Josué Neto (PSD) para informar que a Assembleia está disponível para elaboração de políticas públicas, estudos, visitas e apoio nos trabalhos desta Comissão”, finalizou Campelo. 
 
A reunião contou, ainda, com a presença de representantes de instituições de recuperação de dependentes químicos, autoridades que desenvolvem projetos socioeducativos como o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) da Polícia Militar, Projeto Socioeducativo Bombeiro Mirim do Corpo de Bombeiros do Amazonas, e do delegado da Polícia Federal e ex-secretário de Segurança Pública do Amazonas, Sergio Fontes, além de representantes da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania - Sejusc, do Centro de Reabilitação em Dependência Química (CRDQ), além de outras instituições. 
 
Composição da Comissão de Políticas Sobre Drogas:
 
Deputado Carlinhos Bessa (PV) – Presidente
Deputado Dr. Gomes (PSC) – Vice-presidente
Deputada Alessandra Campelo (MDB) – Membro
Deputado Cabo Maciel (PR) – Membro
Deputado João Luiz (PRB) – Membro
Deputado Delegado Péricles (PSL) – Suplente
Deputado Álvaro Campelo (PROGRESSISTA) – Suplente
Deputado Ricardo Nicolau (PSD) – Suplente
 

MAIS NOTÍCIAS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

E-mail:

* Seu e-mail não será publicado

Mensagem:
Publicidade
Publicidade
Publicidade

CURTA-NOS