Manaus, 24 de Abril de 2024

Bibiano acusa Artur de prevaricar por n?o fiscalizar contratos na sa?de

Vereador cobra a?es para evitar que o ?dinheiro p?blico v? para os bolsos dos corruptos, de uma quadrilha de sem vergonha?

Política | 10/10/2016 - 14:10
Foto: Foto - Tiago Correa - CMM

Bibiano lembra que fiscalizar ? ato de of?cio do gestor

Vereador cobra ações para evitar que o “dinheiro público vá para os bolsos dos corruptos, de uma quadrilha de sem vergonha” 
 
O vereador Professor Bibiano Garcia cobrou na manhã da segunda-feira, 10, a apuração detalhada dos escândalos apontados na área da saúde municipal a partir da operação “Maus Caminhos”, da Polícia Federal, e deixou claro que a realização de uma CPI seria “o único caminho honroso” para a Câmara Municipal de Manaus não ficar só olhando os acontecimentos.
 
De acordo com o vereador, tanto o governador José Melo quanto o prefeito Artur Neto prevaricaram, “cometeram crime”, porque fecharam os olhos para os problemas registrados na área da saúde e deixaram de praticar ato de ofício.
 
Bibiano destacou que o próprio  médico e empresário Mohamad Moustafa, reconheceu a péssima qualidade do serviço prestado à população, mas os gestores simplesmente ignoraram tal fato.
 
“E hoje quem está pagando essa conta são as centenas, milhares de pessoas que, todos os dias, são obrigadas a dormir nas filas para tentar marcar uma consulta médica”, disse ele.
 
Segundo o parlamentar, depois da operação da Polícia Federal ele conseguiu entender o empenho do governo no processo de reordenamento das unidades de saúde em Manaus, para economizar cerca de R$ 350 milhões.
 
“Esse dinheiro estava carimbado para a corrupção”, argumentou.
 
Notícia negativa
 
Além de lamentar o fato do Amazonas, mais uma vez, ter sido tema de notícia negativa no Fantástico, no domingo, 10, que apresentou ao Brasil parte das investigações da operação “Maus Caminhos”, que desmantelou uma quadrilha que atuava na área da saúde, Bibiano disse que até o fim do atual mandato atuará na defesa dos interesses da população.
 
“O governo José Melo e Artur Neto estão abraçados nesse mesmo mar de lama. E nós defendemos uma investigação detalhada dos fatos porque há indícios de envolvimento da Prefeitura na medida em que uma das empresas investigadas, a D. de Azevedo Flores, CNPJ 13 773 595 / 0001 – 60, celebrou contratos com o Executivo municipal”, explicou.
 
Segundo ele, o simples distrato com a empresa não justifica a conduta adotada pela Prefeitura de Manaus, que firmou contratos vultosos sem a devida e necessária licitação legal.
 
“Vamos continuar trabalhando e desenvolvendo as ações que se fizerem necessárias para barrar os atos de gestores e empresários inescrupulosos e evitar que o dinheiro público vá para os bolsos dos corruptos, de uma quadrilha de sem vergonha”, disse ele.
 
 
ACOMPANHE O MANAUS OLÍMPICA NAS REDES SOCIAIS

© 2015 - 2023. Manaus Olímpica. Todos os direitos reservados