Manaus, 18 de Abril de 2024

Bibiano aprova a exonera??o do autor do plano de IMOBILIDADE de Manaus

Para Bibiano, a exonera??o de Pedro Carvalho demorou a ser efetivada, porque ?a p?ssima administra??o na SMTU e o descaso com a quest?o da mobilidade urbana? foi denunciada e apontada por v?rios parlamentares.

Política | 12/09/2016 - 15:00
Foto: Foto - Tiago Correa - CMM

Bibiano: Ele n?o estava fazendo o seu papel

Para Bibiano a exoneração de Pedro Carvalho demorou a ser efetivada, porque “a péssima administração na SMTU e o descaso com a questão da mobilidade urbana” foi denunciada várias vezes
 
 
O vereador Professor Bibiano (PT) considerou positiva, no início da tarde da segunda-feira, 12, a exoneração de Pedro Carvalho da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), por considerá-lo um dos responsáveis pelo Plano de “Imobilidade” de Manaus.
 
Bibiano lembra que Carvalho também foi responsável pela implantação da chamada “Faixa Azul”, na pista esquerda das vias principais, que deveria ser exclusiva para a circulação dos ônibus, mas não surtiu o efeito esperado, porque a maioria deles conta com portas do lado direito e as faixas, em alguns pontos, foram pintadas com largura inferior a dos veículos.
 
O vereador disse, ainda, que Carvalho também foi um dos responsáveis pelo investimento de mais de R$ 3 milhões para transformar o Terminal de Integração 2, na rua Manicoré, na Cachoeirinha, na zona Sul, em uma simples “parada de ônibus melhorada”, gerando mais gastos para os usuários do sistema.
 
Demorou
 
Para Bibiano, a exoneração de Pedro Carvalho demorou a ser efetivada, porque “a péssima administração na SMTU e o descaso com a questão da mobilidade urbana” foi denunciada e apontada por vários parlamentares.
 
“Por várias vezes apresentei denúncias e exigi a saída do senhor Pedro Carvalho, porque ele não estava fazendo o seu papel”, disse Bibiano.
 
Segundo o parlamentar, o prefeito deveria aproveitar o momento e mandar averiguar, também, os indícios sobre a existência de ”uma máfia do transporte público na capital amazonense”.
 
“O senhor Pedro Carvalho é, no mínimo, conivente com as irregularidades praticadas ao longo dos últimos anos no processo do aumento da tarifa dos ônibus em Manaus, efetuado sem o amparo dos estudos necessários sobre as planilhas de custo das empresas de ônibus”, explica.
 
Bibiano lembra, ainda, que a SMTU é a instituição responsável pelo planejamento, operação e fiscalização dos serviços essenciais de transporte público, sendo da sua atribuição a elaboração dos estudos para a composição da tarifa de transporte coletivo urbano,conforme a Lei Municipal 1508/2010. 
ACOMPANHE O MANAUS OLÍMPICA NAS REDES SOCIAIS

© 2015 - 2023. Manaus Olímpica. Todos os direitos reservados