Manaus, 25 de Abril de 2024

Brasil, It?lia, R?ssia e Costa Rica disputam Copa Caixa, em Manaus

As meninas do Brasil enfrentam as da Costa Rica na quarta-feira, 7, a partir das 20h15 na Arena da Amaz?nia

Esporte | 05/12/2016 - 21:15
Foto: Foto ? Mauro Neto - Sejel

As meninas do Brasil est?o otimistas

As meninas do Brasil enfrentam as da Costa Rica na quarta-feira, 7, a partir das 20h15 na Arena da Amazônia
 
As seleções de futebol feminino do Brasil, Itália Rússia e Costa Rica disputam a partir da quarta-feira, 7, em Manaus, a Copa Caixa Internacional 2016. 
 
As equipes da Itália e da Rússia realizam a primeira partida da competição, a partir das 17h30, na Arena da Amazônia, enquanto as meninas do Brasil e da Costa Rica disputam a segunda, a partir das 20h15.
 
Reconhecimento 
 
Na manhã da segunda-feira, 5, as seleções realizaram o reconhecimento do gramado da Arena da Amazônia, o palco da competição, e aproveitaram o momento para rápidas sessões de fotos.
 
A equipe brasileira está otimista - Foto  - Bruno Kelly - ALL SPORTS 
 
Prestes a estrear no comando da Seleção Brasileira, a treinadora Emily Lira não esconde o otimismo e aposta no bom desempenho das jogadas que estão em Manaus, entre elas as 13 que disputaram os Jogos Olímpicos do Rio 2016. 
 
Além de Thaisa e Camila, outras três campeãs da Copa do Brasil, pelo Corinthians, também participam da competição. São elas: a goleira Letícia e as atacantes Nenê e Chu.
 
Millene, centroavante do Rio Preto e maior goleadora do Campeonato Brasileiro feminino deste ano, com 10 gols, também está na terrinha baré.
 
“Esse clima de estreia chega a dar palpitação. Acho que trabalhamos para chegar ao ápice da carreira. Estive aqui esse ano com o São José, mas a gente fala de Seleção Brasileira. Nós estamos representando o que há de melhor no país. É gratificante estar aqui, algumas meninas são novas na seleção e tudo é muito importante para nós. Espero que a torcida venha mesmo e veja um futebol vistoso”, declarou a treinadora.
 
Aquecimento
 
A “casa do futebol feminino” recebeu nesta manhã as delegações simultaneamente para o reconhecimento do gramado. Num clima amistoso, jogadoras e treinadores já se empolgavam para as disputas.
“Estamos bem ansiosos para participar do campeonato, porque o nível é muito bom. Estamos na fase final da Eurocopa e esse torneio vai ser muito bom para nos prepararmos para a fase final da competição”, disse a jogadora da Rússia, Ekaterina.
 
Para a volante e capitã da Costa Rica, Katherine Alvarado, a competição é uma oportunidade de expandir o futebol feminino no país caribenho. “É um estádio muito bonito e jogar com o Brasil é uma oportunidade que nos faz crescer muito. Estamos esperando o momento do jogo”, declarou a jovem de 25 anos, que no currículo soma o Mundial U20 Feminino 2010 (CRC), a Copa do Mundo 2015 - Feminino (CRC), e os Jogos Pan-Americanos de Futebol Feminino 2015.
O comandante da esquadra Azzura, Antonio Cabrini, quer aproveitar a Copa para o time evoluir. Famoso no meio futebolístico, o técnico tem experiência de sobra quando o assunto é quatro linhas. Como zagueiro da Seleção Italiana, conquistou em 1982 o título da Copa do Mundo. Esta foi o segundo Mundial de Cabrini, que atuou também em 1978 e 1986, além da Eurocopa de 1980.
 
“Têm várias meninas novas que estão sendo preparadas para os torneios internacionais, e talvez o resultado aqui não seja o esperado, o que a gente queira. Estamos participando da competição para construir esse novo grupo”, declarou o treinador, que volta a campo nesta tarde, no estádio da Colina, às 16h30.
 
Vendas
 
As vendas dos bilhetes para o jogo continuam durante todo o período de jogos e a população tem opções de pontos físicos para a compra, sendo: de segunda a sábado na Arena Amadeu Teixeira, das 9h às 18h.
 
Nas óticas Diniz do Amazonas Shopping (Djalma Batista), Manauara Shopping (v. Mário Ypiranga) e Sumaúma Park Shopping (Cidade Nova), de acordo com os horários de cada centro de compras.
 
Os ingressos têm valor único de R$ 30,00, tanto para os beneficiários de meia-entrada (idosos, PCDs, estudantes), como para o público em geral que na hora da compra apresentar 1 kg de alimento não perecível. Aqueles que optarem por não levar o alimento, pagam valor inteiro de R$ 60. 
 
Os ingressos  também podem ser adquiridos pelo site  bilheteriadigital.com. 

Confira as partidas da Copa CAIXA em Manaus
 
 
 
 
ACOMPANHE O MANAUS OLÍMPICA NAS REDES SOCIAIS

© 2015 - 2023. Manaus Olímpica. Todos os direitos reservados