▸ Acompanhe nas redes

NOTÍCIAS / politica
Enviar por e-mail Compartilhar Imprimir

14.03.2019 - 18:00  |  Saúde

Carlinhos Bessa defende investimentos em saúde para municípios-polo

Assessoria de Imprensa

Carlinhos Bessa

  

O deputado estadual e líder do Governo, Carlinhos Bessa (PV) usou a tribuna do Plenário Ruy Araújo, da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), para defender mais investimentos na saúde pública dos municípios-polo das calhas do interior do Amazonas.
 
O parlamentar acredita que com mais investimentos a alta demanda da capital deve ser redirecionada aos polos de cada região, diminuindo o fluxo de pacientes em Manaus e melhorando o atendimento no interior. 
 
“Os municípios-polo ainda não conseguem receber as demandas reprimidas dos municípios vizinhos. Com investimentos na saúde pública para esses polos, conseguiremos garantir melhoria do atendimento aos pacientes, aquisição de novos equipamentos e contratação de pessoal. Dessa forma, os pacientes não precisarão se deslocar até Manaus para conseguirem tratamentos de média e alta complexidade”, disse.
 
Bessa disse que o vice-governador do Amazonas e secretário de Saúde, Carlos Almeida, já sinalizou interesse na realização do investimento. “Estive conversando com o vice-governador e ele já está ciente da necessidade de investimento em saúde pública no interior e já demonstrou o interesse do Governo do Estado na atenção básica daqueles que vivem longe da capital”, ressaltou.
 
Na oportunidade, o deputado parabenizou o município de Tefé, em nome do prefeito Normando Bessa de Sá (PMN), pelo marco de maior investimento em saúde pública no Amazonas, de acordo com dados do Sistema de Informações Sobre Orçamento Público em Saúde (SIOPS). 
 
“O município de Tefé aparece em primeiro lugar na aplicação de recursos em saúde em todo o Amazonas. Isso demonstra o respeito e o empenho em investir o dinheiro público de forma série e transparente. A exemplo de Tefé estaremos trabalhando para levar mais recursos para a saúde pública do interior”, concluiu.

MAIS NOTÍCIAS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

E-mail:

* Seu e-mail não será publicado

Mensagem:
Publicidade
Publicidade
Publicidade

CURTA-NOS