Manaus, 16 de Abril de 2024

Castro assume compromisso com a qualidade de vida em Manaus

Candidato defende uma nova gest?o municipal, com transpar?ncia e independ?ncia, com desenvolvimento social e econ?mico compat?vel com o respeito ao meio ambiente

Política | 19/08/2016 - 19:40
Foto: Assessoria de Imprensa

Luiz Castro: compromisso com a sustentabilidade

Na presença de ativistas do Movimento Ficha Verde, de militantes e candidatos a vereador pela coligação Rede/PMN, o deputado Luiz Castro foi o primeiro candidato a prefeito de Manaus a assinar, na tarde da sexta-feira (19), a carta de compromissos com a qualidade de vida e o desenvolvimento sustentável da cidade de Manaus.

Luiz Castro ressaltou que esses compromissos ele vem defendendo ao longo de sua vida pública e que estão  incorporados à plataforma de governo da coligação, em propostas viáveis de políticas sustentáveis para uma cidade que precisa de soluções inovadoras em energia limpa, na reciclagem de material descartável e na despoluição dos igarapés.

Ele defendeu uma nova gestão municipal, com transparência e independência, sem acordos com empresários desonestos, mas com  desenvolvimento social e econômico compatível com o respeito ao meio ambiente, capaz  de trazer Manaus para a contemporaneidade do mundo moderno.

“É com satisfação que assinamos a carta de compromisso do Movimento Ficha Verde e estamos lutando como pequeno Davi contra os Golias, mas com coragem e com a convicção de que é possível fazer muito mais pela qualidade de vida da população manauara”, salientou.

Dentre os membros do Ficha Verde participaram do ato de assinatura  o professor Néliton Marques, Virgílio Viana, Rita Mesquita, Francisco Carlos Borges, Augusto Leite e Luciana Valente.

O Ficha Verde é um movimento suprapartidário que tem como objetivo promover o protagonismo da sociedade civil na agenda socioambiental do Amazonas.  É constituído por representantes de instituições de pesquisa, organizações não-governamentais, movimentos sociais, movimentos urbanos, povos indígenas, agentes de políticas públicas e ativistas independentes.

De acordo com Rita Mesquita, as eleições de 2016 se apresentam como um momento oportuno para discutir, aprofundar e avançar na concretização da agenda do desenvolvimento sustentável e da qualidade de vida. “Propomos esse compromisso aos candidatos e vamos cobrar o seu cumprimento, para que a sociedade se veja representada nas ações de governo”, destacou. 

A carta apresenta propostas concretas para os seguintes temas estratégicos: Conservar e despoluir nascentes e igarapés; Proteger Áreas Verdes e as espécies ameaçadas; Compras Públicas Sustentáveis e Fomentar a educação e cultura para sustentabilidade.

Propõe ainda ampliar a transparência e participação social na governança pública para alcançar os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável; Elaborar e implementar Plano de Adaptação às Mudanças Climáticas; Planejamento e mobilidade urbana; Combater as principais formas de poluição sonora e Reciclagem e gestão de resíduos sólidos.

A apresentação pública dos candidatos  que assumiram os compromissos,  ocorrerá no dia 26 de setembro, às 19h, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AM).



 

ACOMPANHE O MANAUS OLÍMPICA NAS REDES SOCIAIS

© 2015 - 2023. Manaus Olímpica. Todos os direitos reservados