Quinta-feira | 22/08/2019
▸ Acompanhe nas redes

NOTÍCIAS / politica
Enviar por e-mail Compartilhar Imprimir

13.05.2019 - 11:05  |  RECOLHIMENTO DO ISS

Chico defende ação em defesa do ISS gerado em Manaus, mas que vai para São Paulo

Assessoria de Imprensa

Chico Preto

 


Por Warnoldo Maia de Freitas
 
O vereador Marco Antônio Chico Preto (PMN) defendeu na manhã da segunda-feira, 13, a criação de uma comissão de vereadores para discutir ações destinadas a fazer com que o ISS gerado em Manaus pelos aplicativos como o Uber, o 99, e o iFood , entre outros, além dos cartões de crédito, vá para São Paulo, onde estão instaladas as sedes dessas empresas.
 
Em breve pronunciamento Chico defendeu a busca da eficiência na captação de recursos e lembrou que o UBER recolheu, em São Paulo, mais de R$ 1 bilhão em 2018 com o ISS gerado em diversas capitais brasileiras com o aplicativo de serviços eletrônicos na área do transporte privado urbano.
 
“Precisamos desenvolver uma ação conjunta com o Executivo para agilizar a tramitação e consequente votação do Projeto de Lei Complemenar PLC 461/2017", disse ele.
 
Chico apontou, ainda, a necessidade de a Câmara Municipal de Manaus (CMM) criar uma comissão de parlamentares para ir a Brasília conversar com os senadores Omar Aziz (PSD), Plínio Valério (PSDB) e Eduardo Braga (MDB) para que eles se empenhem para aprovar esse projeto, porque ela vai possibilitar mais recursos para Manaus e outros municípios brasileiros. 
  
De acordo com o vereador, o PLC disciplina a questão do recolhimento e pagamento do ISS na medida em que determina que o imposto por diversos aplicativos seja pago onde o serviço foi prestado e não no município onde a empresa tem a sua matriz.
 

MAIS NOTÍCIAS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

E-mail:

* Seu e-mail não será publicado

Mensagem:
Publicidade
Publicidade
Publicidade

CURTA-NOS