Manaus, 24 de Abril de 2024

Chico Preto defende direito do consumidor de poder escolher

Vereador afirma, com base na lei 12.587, que ? obriga??o legal do munic?pio promover a regulamenta??o da atividade na cidade

Política | 19/04/2017 - 20:00
Foto: DIRCOM CMM

Chico Preto durante pronunciamento na audi?ncia p?blica

 Vereador afirma, com base na lei 12.587, que é obrigação legal do município promover a regulamentação da atividade na cidade

 
O vereador Marco Antônio Chico Preto (PMN) defendeu na tarde da quarta-feira, 19, durante audiência pública realizada pela Comissão de Transportes da Câmara Municipal de Manaus para discutir a legalização do aplicativo de celular de chamada de motoristas particulares denominado de Uber, o direito do cidadão poder escolher, livremente, o serviço que atenda as suas necessidades.
 
Tomando por base a lei 12.587, que institui as diretrizes da Política Nacional de Mobilidade Urbana, Chico Preto lembrou que "é obrigação legal do município dizer como deve ser feito o serviço" por meio da regulamentação da atividade.
 
Apesar de hostilizado pelos taxistas, que lotaram a galeria da Câmara com o apoio dos mototaxistas, Chico Preto manteve a serenidade e disse não poder "admitir que queiram impedir o cidadão, por meio de imposição, de poder exercer o seu direito de escolha". 
 
"Defendo a regulamentação do serviço de chamada de motoristas particulares denominado de Uber, bem como o direito sagrado do consumidor de poder escolher entre os serviços de transportes oferecidos aquele que atenda as suas necessidades", argumentou, lembrando que a lei garante ao consumidor o direito de escolha.
 
Chegando 
 
Atualmente presente em mais de 140 cidades de 39 países, o Uber anuncia a sua chega em Manaus, capital do Amazonas, prometendo "rapidez e melhores preços nas corridas", e provoca a ira dos dos taxistas que acusam a atividade de ilegal e de promover "concorrência desleal".
 
O aplicativo é gratuito e pode ser baixado em um smartphone. Para usá-lo o usuário precisa preencher um pequeno cadastro com nome, telefone celular, e-mail e número do cartão de crédito.
 
 
 
ACOMPANHE O MANAUS OLÍMPICA NAS REDES SOCIAIS

© 2015 - 2023. Manaus Olímpica. Todos os direitos reservados