Manaus, 18 de Abril de 2024

Comit? de Combate ? Corrup??o e Caixa Dois vai ser lan?ado dia 7 de junho em Manaus

O an?ncio ocorreu ap?s reuni?o realizada nesta ter?a-feira, 22/05, ?s 10 horas, com o arcebispo de Manaus, Dom S?rgio Castriani, na resid?ncia do Arcebispado de Manaus, na rua Joaquim Nabuco, 1035, centro hist?rico.

Política | 22/05/2018 - 18:00
Foto: Assessoria de Imprensa

Dom S?rgio Castriani participou das discuss?es e afian?ou apoio ? inciativa

 

Com a finalidade de conscientizar o eleitor sobre a importância do voto, atuar no processo de fiscalização do certame eleitoral e buscar compromisso dos candidatos com a ética na política, representantes de entidades da sociedade civil e movimentos sociais no Amazonas anunciaram, para o próximo dia 07 de junho, às 09h, a data de lançamento do Comitê de Combate à Corrupção e ao Caixa Dois para as eleições 2018. 
 
O anúncio ocorreu após reunião realizada nesta terça-feira, 22/05,  às 10 horas, com o arcebispo de Manaus, Dom Sérgio Castriani, na residência do Arcebispado de Manaus, na rua Joaquim Nabuco, 1035, centro histórico.
 
Em ano em que se mantém a crise política com vinculação direta ao quadro de 13 milhões de desempregados e 14 milhões de pessoas vivendo na extrema pobreza no país, com reflexos diretos na economia brasileira, além dos escândalos de corrupção que atingem os partidos e os membros dos Poderes da República, pessoas e entidades resolveram mais uma vez colaborar com o processo eleitoral, que culmina com a realização das eleições gerais marcadas para outubro.

Compromisso
 
A Comissão Pré-Comitê considera que a lisura do processo eleitoral deve ser compromisso de todos envolvidos nestas eleições, principalmente do eleitor, que não deve abrir mão de seu direito ao voto, consciente de que o mesmo deve ser realizado com base a programas e candidatos éticos comprometidos com as mudanças necessárias para saída da crise instalada.
 
No momento de avaliações do quadro de conjuntura política e econômica, foi lembrada a mensagem da 56ª Assembleia Geral da CNBB ao povo brasileiro, a qual destacou em documento, o compromisso e a esperança nestas eleições de 2018. Afirma em parte do documento: “ . . . neste ano eleitoral, o Brasil vive um momento complexo, alimentado por uma aguda crise que abala fortemente suas estruturas democráticas e compromete a construção do bem comum, razão da verdadeira política. A atual situação do País exige discernimento e compromisso de todos os cidadãos e das instituições e organizações responsáveis pela justiça e pela construção do bem comum“.

Entidades participantes do Comitê
 
 Ordem dos Advogados do Brasil, seção Amazonas; Federação Nacional dos Jornalistas - Fenaj; Conferência Nacional dos Bispos do Brasil - CNBB (Norte1), Conselho Regional de Administração - CRA/AM, Conselho Regional de Contabilidade - CRC/AM, Conselho Regional de Economia - Corecon, Sindicato dos Fazendários do Amazonas, Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral - Mcce, movimento Fé e Cidadania e outras.
 
ACOMPANHE O MANAUS OLÍMPICA NAS REDES SOCIAIS

© 2015 - 2023. Manaus Olímpica. Todos os direitos reservados