Manaus, 19 de Abril de 2024

Concurso para farmac?uticos dever? abrir 102 vagas

Amplia??o do n?mero de vagas no quadro da secretaria foi definida em projeto de lei aprovado hoje na C?mara Municipal

Política | 19/06/2019 - 05:55
Foto: Assessoria de Imprensa

Farmac?uticos acompanharam vota??o do projeto que ampliou vagas

 Ampliação do número de vagas no quadro da secretaria foi definida em projeto de lei aprovado hoje na Câmara Municipal

 
O projeto de lei 195/2019, que contempla a criação de novos cargos na área da Saúde em Manaus, incluindo vagas para farmacêuticos, foi aprovado por unanimidade no início da tarde desta terça-feira (18), na Câmara Municipal de Manaus. O projeto agora segue para a sanção do prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto.
 
No total, somente para farmacêuticos, serão 102 novas vagas. Elas estarão divididas em 58 vagas para  farmacêuticos geral, 31 vagas para farmacêuticos bioquímicos e oito para Fiscal Farmacêutico. Além disso, serão abertas, ainda, cinco vagas para Farmacêuticos Bioquímicos Citologistas. Ainda não há uma data definida para a realização do concurso, mas a expectativa é de que o edital seja lançado ainda no segundo semestre.
 
Inicialmente, o projeto de lei enviado pela Prefeitura de Manaus sequer contemplava vagas para farmacêuticos. Mas uma união em prol da categoria teve resultados e pode ser considerada uma vitória para os farmacêuticos do Amazonas. O vereador Marcelo Serafim, que é farmacêutico e presidente da Comissão de Saúde da CMM, uniu-se ao também vereador Coronel Gilvandro Mota e ao Conselho Regional de Farmácia do Amazonas (CRF-AM) para capitanear as negociações pela abertura de vagas. Neste processo, o secretário de Articulação Política, Luiz Alberto Carijó, e o secretário municipal de Saúde, Marcelo Magaldi foram sensibilizados pelos argumentos em prol dos farmacêuticos, garantindo a ampliação do quadro.
 
A articulação foi inclusive destacada pelo presidente da CMM, Joelson Silva, durante a votação do projeto. "Quero parabenizar o prefeito e o vereador Marcelo Serafim, porque quando você tem espírito público, você consegue debater os assuntos e chegar a um denominador comum. Quando fui alertado pelo vereador Marcelo, retirei o projeto de pauta para conversar com o Executivo. Essa é a maior prova de harmonia entre os poderes", destacou o presidente da CMM.
 
"A partir do próximo concurso teremos mais vagas para farmacêuticos e mais vagas para bioquímicos. Isso se deu graças ao empenho do CRF-AM, através do presidente Jardel, do nosso mandato e de outros vereadores, e da participação do secretário Magaldi, do secretário Carijó e do prefeito Arthur Neto. Hoje é um dia de agradecermos e comemorarmos essa importante conquista", destacou Marcelo Serafim.
 
"Isso foi um trabalho feito em conjunto e tenho certeza que teremos um concurso sendo realizado com vagas para nós farmacêuticos. É uma conquista da categoria e nós só temos a agradecer ao vereador Marcelo, que é nosso colega farmacêutico, e ao Coronel Gilvandro Mota, uma vez que ambos demonstraram todo empenho à frente dessa negociação", destacou Jardel Inácio.
 
ACOMPANHE O MANAUS OLÍMPICA NAS REDES SOCIAIS

© 2015 - 2023. Manaus Olímpica. Todos os direitos reservados