Manaus, 25 de Abril de 2024

David acabou com esquema de vistoria veicular e virou alvo de fake news, garantem atualizados

Os ataques teriam come?ado logo ap?s a Aleam ter acabado com o monop?lio da Visnort Vistoria, que realizava inspe?es veiculares e est? ligada aos donos do jornal

Política | 15/07/2018 - 05:30
Foto: Reprodu??o

Campanha tenta desmoralizar David Almeida

 Os ataques teriam começado logo após a Aleam ter acabado com o monopólio da Visnort Vistoria, que realizava inspeções veiculares e está ligada aos donos do jornal 

 

Por Warnoldo Maia de Freitas
 
Apesar da alegada queda de circulação do jornal impresso A Crítica, que estaria atravessando uma crise financeira sem precedentes, a manchete requentada da edição deste domingo, 15, “Um golpe bilionário”, que teria sido aplicado em 2017, na gestão do governador interino David Almeida, presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), dominou algumas rodas de conversa na noite do sábado, 14.
 
Adivinhação? Premonição? Não, porque em Manaus, capital do Amazonas, a exemplo de outras capitais do país, as edições dos jornais de domingo geralmente são concluídas nas tardes do dia anterior e distribuídas aos assinantes e vendidas nas esquinas de algumas ruas e avenidas no início da noite.
 
Fuxicos
 
Os mais bem informados, os atualizados, destacavam que o deputado David Almeida acabou virando alvo de acusações infundadas do jornal depois de a Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) ter aprovado um decreto que derrubou portarias do Departamento Estadual de Trânsito do Estado do Amazonas (Detran-AM), que favoreciam a permanência de um monopólio nos serviços de vistoria veicular no Estado.
 
Segundo essas pessoas, “bem relacionadas com o poder”, o tal contrato não leva a assinatura de David Almeida e é de responsabilidade do superintendente da Suhab à época, como já foi divulgado e esclarecido diversas vezes em várias matérias produzidas pelos meios de comunicação da cidade. 
 
Mas, com o objetivo de “macular” a honra do deputado David Almeida, o jornal não cita, e parece fazer questão de esconder, é que os ataques começam logo após a Aleam ter acabado com o monopólio da Visnort Vistoria, única empresa que estava autorizada pelo Estado a realizar inspeções veiculares e que, por acaso, tal empresa estaria ligada aos donos do veículo de comunicação.
 
Os descrentes das coincidências da vida destacavam que tal matéria não foi feita por acaso e para justificar o argumento apontavam o fato de os tais empresários terem um pré-candidato ao governo, que é muito popular na televisão, mas só é conhecido na capital, e por essa razão teriam todos os motivos para tentar desmoralizar David Almeida.
 
Resta saber, agora, se o deputado vai ingressar com uma representação na Justiça para neutralizar tais ataques contra a sua hora, bem como esperar pelos próximos episódios da novela das eleições estaduais deste ano, que prometem muitas emoções em todos os seus capítulos.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
David acaba com esquema entre empresários de Comunicação e governo e vira alvo de fake News
 
Os ataques começam logo depois que a Aleam acabou com o monopólio da Visnort Vistoria, que realizava inspeções veiculares e está ligada aos donos do jornal 
 
Depois de a Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) ter aprovado decreto, que derrubou portarias do Departamento Estadual de Trânsito do Estado do Amazonas (Detran-AM), que favoreciam a permanência de monopólio nos serviços de vistoria veicular no Estado, o presidente da Casa, o deputado David Almeida, virou alvo de acusações infundadas de um jornal de Manaus. 
 
Neste domingo, 15 de julho, o referido veículo de comunicação, em sua edição impressa, divulgou a manchete " Um golpe bilionário", que acusa Almeida de fechar contratos suspeitos enquanto esteve governador do Amazonas em 2017. 
 
A verdade é que o contrato não leva a assinatura de David Almeida, sendo de responsabilidade do superintendente da Suhab à época, como já foi divulgado e esclarecido anteriormente.
 
Mas o que o veículo não cita, e parece fazer questão de esconder, é que os ataques começam logo depois que a Aleam acabou com o monopólio da Visnort Vistoria, única empresa que estava autorizada pelo Estado a realizar inspeções veiculares e que, por acaso está ligada aos donos do jornal em questão. 
 
Coincidência? Claro que não, ainda mais se for levado em conta o fato de que tais empresários têm ainda mais um motivo para tentar desmoralizar David Almeida, que deverá vai processar o jornal.
 
O grupo tem um pré-candidato ao governo, um muito popular na televisão, que é conhecido apenas na capital, não possui nenhuma experiência política e nem tem a atuação forte e comprometida do presidente da Aleam em todo o Amazonas, que caminha em um ótimo momento político.
 
ACOMPANHE O MANAUS OLÍMPICA NAS REDES SOCIAIS

© 2015 - 2023. Manaus Olímpica. Todos os direitos reservados