Manaus, 25 de Abril de 2024

David Almeida parabeniza Reino Unido e lembra que a educa??o sempre vence

Deputado lembra que sempre vale a pena investir na educa??o e nos professores

Política | 12/02/2018 - 17:05
Foto: Reprodu??o

David Almeida: compromisso com a educa??o

 

Por Warnoldo Maia de Freitas
 
O deputado estadual David Almeida, presidente da Assembleia Legislativa do Estado (ALEAM) e ex-governador interino do Amazonas, parabenizou na tarde da segunda-feira, 12, o Grêmio Recreativo Escola de Samba Reino Unido da Liberdade, pela conquista de mais um título no Carnaval de Manaus, e lembrou que “a educação sempre vence”.
 
Em mensagem distribuída pelo whats app David destacou que com o tema “Ao mestre com carinho, na escola da vida sou professor” a agremiação carnavalesca “fez uma linda homenagem aos heróis da educação e consagrou-se a grande campeã”.
 
“Causou” 
 
Comprometido com a valorização do professor, David Almeida quando passou pelo Executivo estadual, determinou o cumprimento da Lei 11.494/2007, que regulamenta o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), e o respectivo pagamento do abono aos profissionais do magistério.
 
Ao determinar o pagamento do abono aos professores e pedagogos com “as sobras do Fundeb”, David Almeida jogou luz sobre uma questão até então considerada obscura, porque pouquíssimos gestores haviam revelado conduta semelhante no que diz respeito à aplicação desses recursos.
 
Repetindo o que disse uma professora, na festa da vitória da Reino Unido, “David Almeida causou, porque, com um gesto simples, teve a decência de cumprir o que determina a lei”, que diz, claramente, que 60% dos recursos do Fundeb devem ser, obrigatoriamente, destinados aos pedagogos e professores, e os outros 40% aplicados nas demais ações de manutenção e desenvolvimento do ensino.
 
 
 
 
ACOMPANHE O MANAUS OLÍMPICA NAS REDES SOCIAIS

© 2015 - 2023. Manaus Olímpica. Todos os direitos reservados