Quinta-feira | 15/11/2018
▸ Acompanhe nas redes

NOTÍCIAS / politica
Enviar por e-mail Compartilhar Imprimir

30.10.2018 - 12:00  |  Reconstruindo Caminhos

David diz que Escola do Legislativo aproxima o Poder da população

Assessoria de Imprensa

David Almeida

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado (Aleam), deputado David Almeida (PSB), usou a tribuna, durante o pequeno expediente nesta terça-feira (30), para parabenizar o trabalho desenvolvido pela Escola Legislativo e reconhecer a dedicação de todos os servidores, especialmente no serviço social extraparlamentar, que aproxima o Poder da população amazonense com formação e capacitação em diversos segmentos.
 
David lembrou que no último mês, a Assembleia Legislativa e o Tribunal de Justiça do Amazonas (Tjam) firmaram um convênio para colocar em ação o Projeto “Reconstruindo Caminhos”. Ele tem como finalidade promover a ressocialização de crianças e adolescentes, em situação de vulnerabilidade social, por meio de cursos que os capacitem para o mercado de trabalho.
 
O presidente da Aleam, explicou que, a partir da assinatura do termo de cooperação entre Legislativo e Judiciário, o Parlamento Amazonense passou a oferecer curso de iniciação em informática básica, neste momento, para aproximadamente 30 jovens.
 
“É uma oportunidade ímpar de qualificar esses jovens que, ao se formarem nesses cursos, passam a ter melhores condições de disputar uma vaga no mercado de trabalho. Tudo isso, fruto dessa parceria entre os dois Poderes”, disse David. 
 
O parlamentar ressaltou a importância dos trabalhos desenvolvidos pela Escola do Legislativo, que tem como missão contribuir para o aperfeiçoamento do Poder Legislativo, fortalecendo a sua relação com a sociedade, propiciando formação política e educação para a cidadania. 
 
“Muitas pessoas acham que o Parlamento é resumido apenas ao plenário, com sessões de terça a quinta-feira. A Escola do Legislativo é a maior demonstração de um Poder que abre as suas portas também para a formação legislativa e social, de jovens e adultos, de todo o Estado do Amazonas. O programa Reconstruindo Caminhos é um exemplo desse serviço, que peço ao próximo presidente da Aleam que dê continuidade”, disse David.
 
A diretora da Escola do Legislativo, Jaqueline Ferreti, destacou que nesses 13 anos de atuação, milhares de alunos, tanto na capital quanto no interior, por meio de cursos via IPTV, já foram beneficiados.
 

MAIS NOTÍCIAS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

E-mail:

* Seu e-mail não será publicado

Mensagem:
Publicidade
Publicidade
Publicidade

CURTA-NOS