Terça-feira | 16/10/2018
▸ Acompanhe nas redes

NOTÍCIAS / politica
Enviar por e-mail Compartilhar Imprimir

05.08.2018 - 16:35  |  Aliança confirmada

David revela que Praciano é o vice dos seus sonhos após PT confirmar aliança

Reprodução

Foto marca o momento da celebração da aliança

 Nome do vice e do senador que será ungido pelo PT na coligação “Pra mudar e resolver” sai até o dia 15


Por Warnoldo Maia de Freitas
 
O candidato ao governo pela coligação “Pra mudar e resolver”, que reúne oito partidos, entre eles o PT, David Almeida (PSB), afirmou no início da tarde deste domingo, dia 5 de agosto, na convenção do Partido dos Trabalhadores, que confirmou o apoio à sua candidatura, que o ex-deputado federal Francisco Praciano é o vice dos seus sonhos.
 
Segundo David, por ser mais experiente e conhecer como poucos os “humores” da política amazonense e nacional, por já ter atuado no Congresso, Praciano seria um ótimo vice e poderia auxiliá-lo de forma efetiva no desenvolvimento de ações destinadas a viabilizar as mudanças que precisam ser feitas para resolver os problemas do Amazonas.
 
A manifestação de David se deu após a revelação de que o nome do vice só será conhecido nos próximos dias, após uma posição da executiva nacional do PT, que estaria sendo “pressionada” pela senadora Vanessa Grazziotin, do PCdoB, a derrubar a candidatura de Praciano e apoiá-la na busca pela reeleição.
 
Vale destacar que as agremiações politicas têm até o dia 15 de agosto para encaminhar ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) as atas das suas convenções, indicando os nomes dos candidatos aprovados pelos partios para a disputa do pleito de 7 de outubro.
 
Sem veto
 
Durante a coletiva o presidente da executiva estadual do PT, deputado Sinésio Campos, fez questão de destacar que a agremiação no Amazonas não tem nenhum veto a nenhum candidato das siglas aliadas como, por exemplo, o PCdoB, conforme foi noticiado.
 
A manifestação foi entendida como um recado para o presidente da executiva do PCdoB, ex-deputado Eron Bezerra, que se manifestou irritado com o veto do PSB ao nome da senadora Vanessa Grazziotin na chapa da aliança com o PT, por já haver acertado a parceria com o PMN do vereador Marco Antônio Chico Preto, candidato ao Senado.
 

MAIS NOTÍCIAS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

E-mail:

* Seu e-mail não será publicado

Mensagem:
Publicidade
Publicidade
Publicidade

CURTA-NOS