Manaus, 18 de Abril de 2024

Diego Afonso ? aclamado presidente da executiva municipal do PDT

Diego assume compromisso de trabalhar pelo fortalecimento do PDT

Política | 18/05/2019 - 19:35
Foto: Assessoria de Imprensa

Diego Afonso ? aclamado

 

Diego assume compromisso de trabalhar pelo fortalecimento do PDT 
 
 
O vereador Diego Afonso foi aclamado na manhã deste sábado, 18, presidente da executiva municipal do Partido Democrático Trabalhista (PDT), durante convenção realizada no Auditório Sumaúma, da Ufam, tendo como vice Afrânio Barão, e assumiu o compromisso de desenvolver ações para fortalecer a agremiação e torná-la protagonista nas eleições do próximo ano.
 
A convenção foi marcada por muito entusiasmo e união dos movimentos pdtistas e nem mesmo a falta de energia dispersou os filiados, que lotaram o auditório da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) para acompanhar a convenção, que foi presidida por Hissa Abrahão, presidente da executiva estadual.
 
Compromissos 
 
Eleito por unanimidade, Diego Afonso agradeceu o apoio dos movimentos e reiterou seu compromisso em fortalecer o partido, comprometendo-se em continuar sua luta na Câmara Municipal de Manaus por melhores condições e oportunidades para a população. 
 
“Gratidão a todos os movimentos, desde a Nacional que participou da eleição do Diretório Estadual e está acompanhando de perto às ações do PDT Amazonas. Hoje eu só tenho a agradecer, o PDT me deu voz lá no início, hoje estou representando o partido na Câmara Municipal de Manaus e quero ser mais um instrumento de transformação, em defesa da nossa ideologia partidária, lutando por melhores condições de trabalho e renda para à população”, declarou.
 
Diego aproveitou a oportunidade para convidar todos os representantes de comunidades, associações ou movimentos, para lutarem junto ao Diretório Municipal no projeto de fortalecimento do partido e que queiram ingressar na carreira pública. 
 
“Dentro da legalidade do rito que pede a convenção, nós procuramos manter a representatividade de todos os movimentos do PDT, com a participação ativa da juventude, da mulher na política, do empreendedorismo, entre outros. Estando à frente da Municipal, quero convidar representantes que acreditam no projeto de desenvolver a cidade de Manaus, a ingressarem no PDT como candidatos à vereador municipal”, frisou o parlamentar.
 
O militante da juventude, Mauro Tiago, destacou a importância de desenvolver a cultura política entre os jovens. 
 
“A política nasce nas universidades, nasce através do conhecimento. Nós temos que compartilhar a construção política, hoje nós devemos nos unir em uma só voz, não importe quem levante a bandeira, desde que a nossa bandeira esteja levantada, que é pela educação e pelo trabalhismo”, declarou Mauro Tiago. 
 
O presidente estadual do PDT Amazonas, Hissa Abrahão declarou que o partido está em busca de possíveis agentes de mudança.  
 
“O PDT é um partido democrático e tem vida! Isso é muito positivo não só para a construção e fortalecimento partidário, como também para a formação política de cada um que está aqui presente. Vamos trabalhar para as eleições de 2020, para que o PDT tenha mais representantes eleitos, estamos visando cinco vagas para vereador e vamos lutar para que isso se concretize.”, afirmou.
 
Compuseram a mesa, a vice-presidente estadual, Madalena Silva, o secretário-geral da estadual, deputado estadual Adjuto Afonso, o militante da Juventude Socialista, Mauro Tiago, os representantes da chapa provisória da Municipal, presidente vereador Diego Afonso e o vice-presidente Afrânio Barão, além de outros representantes.
 
 
Confira o novo Diretório Municipal PDT
 
Presidente – Diego Roberto Afonso
 
Vice-Presidente – Afrânio Barão Gomes
 
Primeiro Vice-Presidente – Conceição da Silva Rego
 
Segundo Vice-Presidente – Kleyton Alexandre Batista Góes
 
Secretário Geral – Antônio Geraldo Silva Rocha
 
Secretário Adjunto – Antônia do Nascimento Linhares
 
Tesoureiro – Alexsandro Nero Martins da Silva
 
Tesoureiro Adjunto – Edilene Socorro Souza da Silva
 
Sec. De Núcleo de Base – Larissa dos Santos Cortez
 
Consultor Jurídico – Júlio Cezar de Almeida Lorenzoni
 
Sec. De Comunicação – Roberto Pacheco da Silva
 
Sec. De Assuntos de Juventude – Adeline de Oliveira Ferreira
 
Sec. De Políticas das Mulheres – Ezequiely Silva Costa
ACOMPANHE O MANAUS OLÍMPICA NAS REDES SOCIAIS

© 2015 - 2023. Manaus Olímpica. Todos os direitos reservados