Segunda-feira | 21/01/2019
▸ Acompanhe nas redes

NOTÍCIAS / economia
Enviar por e-mail Compartilhar Imprimir

11.12.2018 - 15:05  |  Quadriciclos

Emenda de Pauderney vira lei no Programa Rota 2030

Reprodução

Pauderney Avelino

 A emenda de Pauderney garante a igualdade de tratamento entre os quadriciclos/triciclos e as motocicletas. 
 
O presidente Michel Temer sancionou nesta terça-feira (11), o novo programa de incentivos para montadoras no Brasil, o Rota 2030. No programa foi aprovado um artigo de autoria do deputado federal Pauderney Avelino (Dem) que garante a fabricação de quadriciclos no Polo Industrial de Manaus.
 
"Tenho certeza que conquistamos mais segurança jurídica para este segmento continuar avançando e empregando mais pessoas em nossa Zona Franca de Manaus", afirma Pauderney.
 
A emenda de Pauderney garante a igualdade de tratamento entre os quadriciclos/triciclos e as motocicletas. O setor vinha sendo ameaçado com alteração da Nomenclatura Comum do Mercosul em que passaram a ser taxados pela posição 8703.21, o mesmo regime fiscal de automóveis de passageiros, incluindo os veículos de uso misto como stations/wagons. Caso isso fosse consolidado, o setor ficaria inviável ser fabricado na Zona Franca de Manaus.
 
"Estamos lutando há meses para resolver este problema com a Receita Federal. A emenda virou lei e garante a fabricação desse veículos em Manaus. Assim, poderemos contar com mais empregos, atividade econômica e maior fortalecimento do Polo Industrial", conclui Pauderney.
 

 

MAIS NOTÍCIAS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

E-mail:

* Seu e-mail não será publicado

Mensagem:
Publicidade
Publicidade
Publicidade

CURTA-NOS