Manaus, 16 de Abril de 2024

Expohuma 2018 promete movimentar Sul do Amazonas

Dupla sertaneja Pedro Paulo e Alex vai animar a festa que promete viabilizar neg?cios e projetos

Economia | 04/09/2018 - 07:05
Foto: Reprodu??o

Concurso Rainha do Rodeio vai ser disputado por nove candidatas

 

Dupla sertaneja Pedro Paulo e Alex vai animar a festa que promete viabilizar negócios e projetos 

Por Warnoldo Maia de Freitas
             
Começou a contagem regressiva para a XXI Exposição Agropecuária de Humaitá (Expohuma 2018), uma das maiores festas do setor agropecuário no Amazonas, que vai ser realizada pela Prefeitura de Humaitá, por intermédio das secretarias de Agricultura e Cultura, no período de 27 a 30 de setembro no Parque de exposições Dr Renato Pereira Gonçalves, localizado no quilômetro 6 da BR 319.
 
 
De acordo com o presidente da Expohuma 2018, Marcos Chixaro (foto abaixo), o evento vai movimentar o Sul do Amazonas com uma programação especial que contará com a dupla sertaneja paranaense Pedro Paulo e Alex, além de atrações locais como Viola Cabocla, Cristiano Lima, William Rocha e Thaís Bonstark, e o tradicional concurso para a escolha da “Rainha do rodeio”.
 
 
“Teremos muita animação, com provas de tiro de laço e tambor, montaria profissional em touros, exposições de animais – bovinos, suínos e equinos –, exposição de produtos da agricultura familiar, além de cursos de boas práticas da qualidade da farinha, retirada de espinhas”, explica.
 
Segundo ele, além das palestras sobre culturas do cacau, café e pastagem/adubação, bem como sobre piscicultura, quem for visitar a Expohuma 2018 poderá ver uma exposição de máquinas, implementos e insumos que será feita por empresas cadastradas.
 
“Estamos bem animados e acreditamos que a Expohuma possibilitará a realização de bons negócios, porque contaremos com projetos e financiamento do IDAM e da Afeam”, completa.
 
“Rainha do Rodeio”
 
Segundo Marcos Chixaro, um dos pontos altos da festa promete ser o já tradicional concurso para a escolha da “Rainha do Rodeio”, que, a exemplo dos anos anteriores, contará com a participação de belas candidatas.
 
“Este concurso tem suas peculiaridades e não basta, apenas, ser bonita e simpática para vencer. Além de desfilar sua beleza na passarela a candidata também tem que mostrar habilidade com o berrante e no manejo com o chicote, o que não são tarefas fáceis", observa.
 
Segundo ele, este ano nove candidatas vão disputar o título. São elas: Sara Morais, Leandra Santos, Crislaine Vitória, Geyse Tatyana, Daiana Patrícia, Rosana Rodrigues, Graciely dos Santos, Ana ketlen e Maisa Pandolfi. 
 
ACOMPANHE O MANAUS OLÍMPICA NAS REDES SOCIAIS

© 2015 - 2023. Manaus Olímpica. Todos os direitos reservados