Manaus, 24 de Abril de 2024

Final do amazonense de kart ? neste s?bado

Nesta sexta-feira (01/12), a partir das 19 horas, haver? o treino livre por categoria no Kart?dromo da Vila Ol?mpica e, tamb?m, estar? aberto ao p?blico.

Esporte | 01/12/2017 - 00:10
Foto: Sejel

A competi??o vai ser decidida em etapa duplia

A final do Campeonato Amazonense de Kart será neste sábado, dia 2, às 15 horas, no Kartódromo da Vila Olímpica de Manaus, localizado no Dom Pedro, zona oeste. A competição, promovido pela Associação dos Kartistas do Amazonas (AKA), conta com apoio do Governo do Amazonas, através da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).
 
O evento automobilístico, com entrada franca, será decidido em etapa dupla, primeiro a 9ª rodada e em seguida a final. Os atletas disputarão em duas categorias: graduados (principal) e novatos (iniciantes). Quinze pilotos participarão.
 
O piloto mais bem colocado na categoria de graduados é Fabrício David, com 153 pontos e logo em seguida está Cícero Barbosa, com 148 pontos. Na categoria dos novatos, Vitor Hugo está com 152 pontos e o segundo colocado, Thiago Amoêdo, com 139.
 
Segundo o diretor de prova da AKA, Cícero Barbosa, a etapa dupla é feita para diminuir gasto da competição. “Fazendo duas etapas no mesmo dia conseguimos economizar e assim viabilizar o esporte, pois o kart é um esporte caro”, comentou.
 
Ainda segundo Cícero, o Amazonas possui grandes representantes na modalidade e estão sempre participando de eventos nacionais.
 
“O Gabriel Silva está na Fórmula Vee, temos o Antonio Pizzonia disputando o Stock Car, dentre outros. Ou seja, temos pilotos para representar bem o Amazonas em competições nacionais, e o Campeonato Amazonense de Kart é um grande incentivador de novos pilotos e possibilita maior visibilidade do kart no nosso estado”, comentou.  
 
Nesta sexta-feira (01/12), a partir das 19h, haverá o treino livre por categoria no Kartódromo da Vila Olímpica e, também, estará aberto ao público.
 
 
 
ACOMPANHE O MANAUS OLÍMPICA NAS REDES SOCIAIS

© 2015 - 2023. Manaus Olímpica. Todos os direitos reservados