Manaus, 23 de Abril de 2024

Grupos folcl?ricos iniciam ensaios

Festival de Nova Olinda vai ser realizado nos dias 27, 28 e 29 de setembro e promete "monopolizar as aten?es"

Cultura | 11/05/2018 - 18:10
Foto: Reprodu??o

 Os grupos folclóricos de Nova Olinda do Norte iniciaram na semana passada os preparativos para o festival folclórico deste ano que promete movimentar a cidade em setembro, com a apresentação das danças no dia 27, das cirandas e quadrilhas no dia 28, e dos bois, no encerramento do evento, no dia 29.

 
De acordo com a cirandeira Soraia Feitosa (foto abaixo), a animação já começou a tomar conta dos representantes das danças, quadrilhas, cirandas e boi, que demonstraram, no primeiro grande ensaio, que o Festival Folclórico de Nova Olinda do Norte de 2018 “vai monopolizar as atenções”.
 
 
Segundo Soraya, que representou o seu município na oitava edição do concurso Melhor Cirandeira do Amazonas, realizado no dia 22 de abril na sede do Rio Negro, em Manaus, pela Ciranda Emoção, do Armando Mendes, os grupos iniciaram os seus trabalhos com muito entusiasmo e vão intensificar os preparativos após a realização da Copa do Mundo de Futebol da Rússia, que será disputada de 14 de junho a 15 de julho.
 
“Todo mundo está muito animado e disposto a realizar um grande festival para o orgulho das suas danças e, claro, da nossa querida Nova Olinda do Norte”, disse ela.
 
O Festival Folclórico de Nova Olinda do Norte contará com a participação dos seguintes grupos:

Danças
 
Geração Show
Swing Novolindense
Sensação New Stiles 
Gingado Safado
 
Quadrilhas
 
Meu Amor Caipira
União Guerreira 
Perdidos No Aerolandia
R.V na Folia
 
Cirandas
 
Ciranda de Nova Olinda 
Ciranda Rosa Vermelha
 
Boi Bumbá
 
Diamante Negro 
Corre Campo
 
ACOMPANHE O MANAUS OLÍMPICA NAS REDES SOCIAIS

© 2015 - 2023. Manaus Olímpica. Todos os direitos reservados