Manaus, 20 de Abril de 2024

Hissa peita Amazonino, desperta a ira de membros do PDT e ? chamado de golpista de carteirinha

Aprova??o da resolu??o que veda a possibilidade de alian?a com o PSDB do prefeito Arthur Neto, para as elei?es gerais de outubro deste ano, irritou grupo de Amazonino

Política | 13/07/2018 - 14:30
Foto: Arte manausolimpica

Amazonino, Hissa e Arthur

Aprovação da  resolução que veda a possibilidade de aliança com o PSDB do prefeito Arthur Neto, para as eleições gerais de outubro deste ano, irritou grupo de Amazonino 

Por Warnoldo Maia de Freitas

 
O deputado federal Hissa Abrahão, presidente da executiva estadual do PDT, despertou a ira de alguns membros da sigla ao “peitar” a estrela maior do partido, o governador do Amazonas, Amazonino Mendes, e aprovar na noite da quinta-feira, 12, resolução que veda a possibilidade de aliança com o PSDB do prefeito Arthur Neto para as eleições gerais de outubro deste ano.
 
De acordo com uma fonte do partido, “ninguém respeita o Hissa na direção nacional do PDT, porque ele é considerado um golpista de carteirinha e está fazendo manobras para tentar se segurar na aba do Ciro Gomes”, pré-candidato da legenda à Presidência da República.
 
“Comenta-se que ele nem será candidato, porque não tem organização e estrutura pra concorrer. Ele tentou aplicar no Amazonino e se deu muito mal. O Negão não quer vê-lo nem de verde e amarelo”, destacou a fonte, assegurando que o Hissa está desprestigiado com o governador Amazonino e a direção nacional do partido.
 
Segundo esse membro do PDT no Amazonas, “sem espaço junto ao governo do Amazonino e na direção nacional do PDT, Hissa estaria tentando colocar o partido debaixo do braço e vende-lo para o Omar (senador Omar Aziz (PSD), pré-candidato ao governo do Amazonas nas eleições deste ano), que sabe que ele não tem este poder”. 
 
Ao falar sobre a intenção de aliança com o PSDB de Arthur Neto, a fonte assegurou que “Amazonino tem carta branca da direção nacional pra fazer como bem decidir, contanto que assegure a vitória nas urnas”. 
 
De acordo com essa fonte, a grande preocupação junto aos militantes do partido é quanto ao fato de Hissa não ter capital político para assegurar a sua reeleição e tal fato fará com que o PDT perca representação nacional.
 
ACOMPANHE O MANAUS OLÍMPICA NAS REDES SOCIAIS

© 2015 - 2023. Manaus Olímpica. Todos os direitos reservados