Manaus, 20 de Abril de 2024

Jogos de Praia da Liga de Desporto Universit?rio come?am hoje

A competi??o reunir? atletas de oito Estados, sendo eles Amazonas, Cear?, Distrito Federal, Para?ba, Rio Grande do Norte, Roraima, Rio Grande do Sul e S?o Paulo; e competir?o nas categorias feminina e masculina.

Esporte | 29/11/2017 - 12:30
Foto: Mauro Neto - Sejel

Os jogos prometem movimentar a Ponta Negra

  

Os jogos de Praia da Liga de Desporto Universitário (LDU) começam oficialmente nesta quarta-feira (29/11), a partir das 14h, na praia da Ponta Negra, zona oeste de Manaus, com disputas de Beach Hand (Handebol), Beach Soccer (futebol de areia), futevôlei e vôlei de praia. O evento conta com o apoio do Governo do Estado, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).
 
A tabela com as equipes e os horários das partidas foi divulgada no congresso técnico realizado na terça-feira (28/11), no Hotel Intercity, zona centro-sul de Manaus. Na ocasião, o comitê organizador da LDU explicou aos atletas as regras, horários e como vai funcionar o transporte.
 
O coordenador geral de eventos da Liga, Alessandro Gomes, elogiou o espaço onde acontecerão os jogos e falou da intenção da LDU de trazer mais eventos esportivos para Manaus.
 
“A nossa intenção é fazer cada vez mais eventos aqui em Manaus e disseminar o esporte universitário. Os espaços da praia da Ponta negra são ótimos. Os atletas só têm a ganhar com essa estrutura de Manaus”, comentou o diretor. 
 
Participantes
 
A competição reunirá atletas de oito Estados, sendo eles Amazonas, Ceará, Distrito Federal, Paraíba, Rio Grande do Norte, Roraima, Rio Grande do Sul e São Paulo; e competirão nas categorias feminina e masculina.
 
Do Amazonas, as irmãs Caroline e Karine Costa, 22 e 20 anos, respectivamente, são fortes candidatas na modalidade de vôlei de praia. “A expectativa é muito grande, até porque é a nossa primeira vez participando de uma competição deste nível. Mas a gente tem algumas vantagens. Já estamos acostumados com o calor, temos um entrosamento muito grande e sintonia a gente não vai deixar faltar”, disse Caroline.
 
A tabela dos jogos pode ser conferida neste link - http://www.amazonasesporte.am.gov.br/wp-content/uploads/2017/11/TABELA-JOGOS-DE-PRAIA.pdf
 
 
ACOMPANHE O MANAUS OLÍMPICA NAS REDES SOCIAIS

© 2015 - 2023. Manaus Olímpica. Todos os direitos reservados