Manaus, 20 de Abril de 2024

Jos? Ricardo assina carta com Arquidiocese e OAB em defesa dos direitos da popula??o

Jos? Ricardo comprometeu-se em garantir os direitos humanos da popula??o de Manaus, assegurando a dignidade e o bem estar coletivo de todas as pessoas

Política | 21/09/2016 - 22:00
Foto: Assessoria de Imprensa

Jos? Ricardo durante minicom?cio no T3

 
Em debate promovido pela Arquidiocese de Manaus e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AM) com os candidatos à Prefeitura de Manaus, na noite da terça-feira, 20, o candidato José Ricardo (PT), na companhia do seu vice, Yann Evanovick (PCdoB), assinou Carta Compromisso em defesa dos direitos da população nas áreas do orçamento participativo, da saúde, do saneamento básico, da habitação, dos indígenas, do transporte coletivo, da educação e da infância e juventude.
 
No auditório do Colégio Dom Bosco, José Ricardo comprometeu-se em garantir os direitos humanos da população manauara, assegurando a dignidade e o bem estar coletivo de todas as pessoas.
 
"Em nosso Plano de Governo, há várias propostas voltadas à garantia dos direitos humanos e ao cumprimento dessas metas apresentadas hoje, que foram elaboradas com a ajuda da população, por  meio de diversas reuniões, como é o caso do tema saneamento básico, em que iremos rever o contrato com a empresa Manaus Ambiental, bem como fazer chegar a tarifa social para todos os que têm direito garantindo", afirmou.
 
Dentre as metas propostas na carta compromisso, estão: implementar o Orçamento Participativo, conforme o Estatuto da Cidade e a Lei Orgânica de Manaus; alcançar em 60% o atendimento na saúde nas áreas da atenção primária, urgência e emergência, psicossocial e especial; oferecer educação de qualidade, como um grande fator de desenvolvimento socioeconômico de um povo; promover programas de habitação de casas populares para famílias de baixa renda; e trazer para a Prefeitura o controle total do sistema de transporte coletivo, exigindo ainda a renovação da frota, fazendo auditoria das planilhas de custo e implementando o Plano de Mobilidade Urbana já aprovado pela Câmara Municipal de Manaus (CMM).
 
E mais: implantação de políticas publicas especificas e diferenciadas para as famílias indígenas, que migram para Manaus, garantindo seus direitos básicos; e na área da infância e da juventude, o fortalecimento dos serviços do SAICA, CAPS e CREAS, criando também políticas no campo do trabalho, da cultura e do lazer, alem de resgatar a Secretaria Municipal da Juventude.
 
Desenvolvimento sustentável rural
 
Já na tarde desta quarta-feira (21), o candidato e seu vice participaram de minicomício com "bandeiraço" e panfletagem no bairro Cidade Nova, Zona Norte, com toda a militância da Coligação “Compromisso com o Povo”, onde falou sobre políticas de desenvolvimento sustentável e solidária para as comunidades rurais da cidade - ribeirinhas e rodoviárias.
 
José Ricardo quer criar uma política de infraestrutura para as comunidades rurais - ribeirinha e rodoviária, em parceria  com o Estado e a União, além de estimular o aprimoramento ou a implantação de um transporte que melhore o escoamento da produção e as condições de ir e vir dos moradores. "Se na área urbana de Manaus temos sérios problemas com os serviços básicos, nem se fala na área rural. Muitas comunidades sofrem para se locomover e para escoar sua produção agrícola, porque as estradas, muitas delas de barro, estão precárias, e pelos rios, falta estrutura e meios de transporte. Por isso, quero fazer diferente e garantir infraestrutura e esses moradores".
 
Ele também propõe nessa área a reformulação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário (CMDRS); a criação do Mapa de Estatística Municipal, para subsidiar o planejamento da produção e o abastecimento da cidade; a implementação do Programa "Menos fogo, mais vida", para combater as queimadas; a expansão do Programa Luz para Todos; e a promoção de uma política de agricultura indígena, a fim de fomentar o desenvolvimento de atividades produtivas.
 
Agenda
 
Como agenda de rua desta quinta-feira (22), José Ricardo e seu vice participam, às 8h, de panfletagem com "bandeiraço" na avenida Constantino Nery (em frente à Arena da Amazônia); e, às 12h30, estarão em minicomício no Terminal 2, na Cachoeirinha.
 
Já às 18h, participam de debate com os candidatos a prefeito na Escola Normal Superior da Universidade do Estado do Amazonas (UEA); às 19h, reúnem-se com candidatos a vereador no Nova Cidade; e, às 20h, o vice Yann Evanovick participa de debate sobre empreendedorismo, organizado pela Comunidade Digital Jaraqui Valley, na Ponta Negra. 
 
 
 
 
 

 

ACOMPANHE O MANAUS OLÍMPICA NAS REDES SOCIAIS

© 2015 - 2023. Manaus Olímpica. Todos os direitos reservados