Manaus, 25 de Abril de 2024

Junina Paix?o Caipira vence seletiva e vai representar o Amazonas em S?o Luiz

Dire??o da junina aponta falta de apoio ao folclore, mas garante que o grupo vai dar o melhor para ganhar o t?tulo nacional

Cultura | 01/08/2016 - 00:00
Foto: Assessoria de Imprensa

O casal de noivos fez uma apresenta??o impec?vel na Bola da Suframa

Por Warnoldo Maia de Freitas

A quadrilha tradicional Paixão Caipira, da Redenção, somou 238,7 pontos e venceu a seletiva promovida pela União Amazonense de Quadrilhas Juninas e Grupos Folclóricos (UNAQJ) no 1º Festival Gonzagão, realizado no Centro Cultural dos Povos da Amazônia, e vai representar o Amazonas no Campeonato Brasileiro de Juninas, na segunda quinzena de agosto, em São Luiz, no Maranhão.

A segunda colocação ficou com a Explosão na Roça (236,1 pontos), seguida pela Caipira na Roça (234,7), Coração de São João (232,3), Piorini na Roça (224,3), Noivos da Tia Déia (217,8), Pérola Negra  (210,6), Águia na Roça (201,9) e Viver Melhor (176,7).

De acordo com o presidente da UNAQJ, Márcio Soares, que na manhã do domingo, 31, liberou os resultados da seletiva, além do título, a quadrilha vencedora ganhou, também, 60 passagens aéreas para São Luiz, onde “vai mostrar o valor das quadrilhas amazonenses” na disputa do campeonato nacional.

“As nossas quadrilhas têm valor e acredito que conseguiremos um bom resultado no campeonato nacional”, disse ele.

Otimismo

 


O diretor presidente da Quadrilha Junina Paixão Caipira, Marcelo Lemos (foto acima), também está bastante entusiasmado e espera brigar pelo título de melhor junina nacional no campeonato brasileiro.

“Nós trabalhamos muito e esperávamos vencer essa seletiva no Amazonas, apesar de disputarmos o título com quadrilhas que merecem todo o nosso respeito”, revela Marcelo, destacando que a vitória é o fruto do trabalho realizado pela família “Paixão Caipira”.

Segundo ele, a Paixão Caipira venceu a disputa porque soube explorar o seu tema, que foi o “Sertão”, e apresentou um “belo espetáculo”.
 

“Desenvolvemos o nosso tema em três etapas, de forma bem detalhada. A nossa receita deu certo e nós conquistamos o título dessa temporada”, explica.

Apesar das dificuldades enfrentadas, de treinar no meio da rua e da falta de incentivo para o aprimoramento do trabalho do seu grupo, Marcelo acredita que vai brigar pelo título no campeonato nacional.

“Nós estamos focados e queremos mostrar o nosso melhor no campeonato nacional. Nós ensaiamos na rua Chapada, no meio da rua mesmo, porque não temos quadra. No Amazonas é assim, as autoridades não se sensibilizam e também não procuram melhorar o trabalho de quem tem compromisso com o folclore da nossa terra. As autoridades bem que poderiam autorizar a abertura das quadras das escolas para realizarmos o nosso trabalho social”, argumenta, destacando o empenho de todos os membros da quadrilha, que não medem esforços para fazer, sempre, o melhor.


 

ACOMPANHE O MANAUS OLÍMPICA NAS REDES SOCIAIS

© 2015 - 2023. Manaus Olímpica. Todos os direitos reservados