Manaus, 25 de Abril de 2024

Karatecas de Borba v?o disputar seletiva em Bras?lia

A seletiva vai ser disputada em Bras?lia no per?odo de 27 a 30 de mar?o

Esporte | 20/03/2019 - 20:30
Foto: Assessoria de Imprensa

A equipe de Borba est? otimista e quer "fazer bonito"

 A seletiva vai ser disputada em Brasília no período de 27 a 30 de março


Cinco dos melhores Karatecas de Borba, o vigésimo maior município brasileiro em área territorial, situado no Sul do Amazonas, estão finalizando os preparativos para participar, no período de 27 a 30 de março, em Brasília, da primeira etapa classificatória do Campeonato Brasileiro de Karaté de 2019.
 
A competição é considerada importante porque assegurará aos dois primeiros colocados nas categorias Sub-14, Cadete, Junior e Sub-21 o direito de participar do Campeonato Sul-Americano, programado para ser disputado na cidade de Santa Cruz, na Bolívia, no período de 21 a 28 de abril.
 
Já a segunda etapa classificatória do Campeonato Brasileiro, de acordo com o calendário de competições da Confederação Brasileira de Karatê, será disputada em Manaus, no período de 11 a 13 de abril.

Equipe
 
A equipe de Borba é formada pelos atletas Jennifer Costa, categoria infantil; Ryan da Palma, Cadete; Ernandes Marques, Sub-21; Ryan  Christian – ex-seleção brasileira de karaté - e Carlos Eduardo -  segundo colocado no ranking brasileiro de 2018 -, ambos da categoria Junior.
 
De acordo com a professora Rosely, os atletas estão focados e preparados para "fazer bonito", despontar no brasileiro e conquistar uma vaga para o sul-americano da Bolívia.
 
“Estamos indo pra Brasília pra participar dessa seletiva nacional em busca de vagas na seleção brasileira”, destaca, agradecendo o apoio dado aos atletas pela população de Borba, professores e gestores das escolas e proprietários do supermercado Paraíba, restaurante “Delicias da 13”, Barbana e Empório Colares.
ACOMPANHE O MANAUS OLÍMPICA NAS REDES SOCIAIS

© 2015 - 2023. Manaus Olímpica. Todos os direitos reservados