▸ Acompanhe nas redes

NOTÍCIAS / politica
Enviar por e-mail Compartilhar Imprimir

12.03.2018 - 06:10  |  ELEIÇÕES 2018

Liliane Araújo mete o pé na estrada em busca de votos

Reprodução - página do facebook

Liliane Araújo durante um café da manhã com amigos

"E agora meus amigos e seguidores, conto com ajuda de Deus e com o apoio e incentivo de cada um de vocês para que meu nome seja para vocês opção de renovação entre propostas e ações efetivas que transformem o Amazonas em um estado promissor para nós e nossos filhos”, afirma Liliane no seu post, no facebook

 

Elizabeth Menezes

 
A jornalista Liliane Araújo, candidata ao governo na eleição-tampão de 2017 e com o nome cogitado para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa, já meteu o pé na estrada em busca de votos. Em sua página no Facebook deste domingo 11, ela escreveu: “Domingo caminhando no bairro Nova Esperança, conhecendo a realidade dos moradores. Agradeço minha amiga Vera Lúcia e o esposo Reginaldo pelo maravilhoso café da manhã”. A publicação mostra a foto com o casal, além de outras, uma delas caminhando por uma rua de palafita.  Igualmente postou foto com os pais de um menino que fazia aniversário, no bairro Alvorada, também na zona norte de Manaus.
 
Até às 22h de domingo, 141 pessoas haviam “curtido” o post com a família do Nova Esperança, 21 haviam comentado. Dentre os comentários, alguns deixaram claro o apoio à atitude da jornalista. “Parabéns, continue assim, pq tudo vai evoluir Deus está ao seu lado tdos os momentos sempre. Paz e Bem”. “É a voz povo”.  “Vamos qui vamos a gente lindas e Liliane Araújo mulher 2018”.  Mas um internauta foi mais direto.  “Começou a campanha. É bom mesmo conhecer a realidade dos bairros”. escreveu. Liliane também já mandou recado ao povo de Parintins. “Atenção meus amigos de Parintins, daqui a pouco estarei visita a Ilha. Espero poder receber o carinho de vocês”, postou no dia 9.
   
 
Na eleição de agosto do ano passado, Liliane Araújo, candidata do PPS.  conseguiu um pouco mais de 64 mil votos, concorrendo com outros oito candidatos e com discurso de renovação na política, criticando duramente o que chamava de “velha política”.  A eleição-tampão para o governo do Amazonas, realizada em dois turnos  (6 e 27 de agosto), aconteceu porque o então governador José Melo e o seu vice Henrique Oliveira haviam sido cassados por compra de votos. Na disputa estavam o ex-governador e senador Eduardo Braga (MDB), o ex-governador e ex-senador Amazonino Mendes (PDT), vistos por todos os demais candidatos como representantes da “velha política”, da política comandada por “caciques” que há mais de 30 anos não saem do poder no Estado.   
 
Candidata, sim 
 
Liliane repetia o discurso, apresentava-se como o “novo” na política baré, mas depois da eleição do segundo turno, quando Amazonino venceu Braga, ela aceitou o convite para assumir o cargo de Secretária-Executiva do FPS (Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza). No dia 2 de março deste ano, ela confirmou seu desligamento da função, por meio do Facebook. Agradeceu a Amazonino e explicou o motivo do afastamento.
 
 “Preciso agradecer ao Governador Amazonino Mendes pelo voto de confiança que me foi dado, preciso agradecer também a todos vocês que confiaram no meu empenho para atuar junto ao setor primário e instituições sem fins lucrativos. Foram quatro meses de intensa dedicação e aprendizado, mas agora é preciso seguir um novo caminho, continuar o projeto que sonho para o Amazonas”.
 
Liliane não deixa dúvidas sobre sua candidatura a um cargo eletivo. Após reconhecer que enfrentará “um caminho difícil”, declara: “Sinto em meu coração que é necessário colocar meu nome novamente à disposição dos eleitores do meu estado”. 
 
No texto, informa que tem 35 anos, é formada em jornalismo pela Universidade Federal do Amazonas, pós-graduada em língua portuguesa, lista suas atividades profissionais, conta sobre sua participação na eleição-tampão de 2017.  E termina pedindo votos (quase indiretamente): “E agora meus amigos e seguidores, conto com ajuda de Deus e com o apoio e incentivo de cada um de vocês para que meu nome seja para vocês opção de renovação entre propostas e ações efetivas que transformem o Amazonas em um estado promissor para nós e nossos filhos.”
 

MAIS NOTÍCIAS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

E-mail:

* Seu e-mail não será publicado

Mensagem:
Publicidade
Publicidade
Publicidade

CURTA-NOS