Manaus, 18 de Abril de 2024

Livro afirma que Jesus casou com Madalena

Lan?amento do livro ocorre nesta sexta-feira, ?s 19 horas no Sal?o dos Espelhos do Atl?tico Rio Negro Clube, no centro de Manaus

Cultura | 19/04/2018 - 22:35
Foto: Divulga??o

Realidade ou fic??o, o casamento de Jesus ? apenas um detalhe do livro

 Livro afirma que Jesus casou com Madalena

 
Contradizendo opinião da maioria das religiões ocidentais, o livro ‘As doze mulheres de Jesus’, que terá lançamento às 19 horas desta sexta-feira (20 de abril) no Salão dos Espelhos do Atlético Rio Negro Clube, afirma que Jesus de Nazaré foi casado com Maria Madalena.
 
O autor do romance com temática cristã é o jornalista amazonense Gabriel C. Andrade, 68 anos. Em defesa da tese, Andrade aponta que a lei judaica obrigava que os homens gerassem pelo menos ‘um filho para Israel’, como a própria Bíblia afirma. Pela mesma lei, Jesus não poderia ser rabino – como é tratado nos Evangelhos – se não fosse casado e pai de família.
 
Gabriel cita também o Evangelho de Felipe, no qual Madalena é tratada como a companheira de Jesus. “Felipe afirma que os discípulos viram o casal se beijando em várias ocasiões”.
 
Realidade ou ficção, o casamento de Jesus é apenas um detalhe do livro, que relata as histórias de doze mulheres – todas elas personagens do Novo Testamento – que formaram a primeira congregação feminina do Cristianismo.
 
Essa congregação cristã feminina reuniu mulheres atingidas por todo tipo de opressão e preconceito, diz o autor. Segundo ele, damas da casta romana e da elite judaica peregrinavam ao lado de camponesas e escravas; viúvas e donas de casa davam as mãos às moças de vidas duvidosas e às prostitutas arrependidas e algumas mulheres ajudavam financeiramente o nascente movimento religioso.
 
Fazendo um resgate da importância das mulheres nos primórdios do Cristianismo, o livro relata as histórias alegres e tristes das doze discípulas e suas relações afetivas com o Profeta de Nazaré.    
 
ACOMPANHE O MANAUS OLÍMPICA NAS REDES SOCIAIS

© 2015 - 2023. Manaus Olímpica. Todos os direitos reservados