Manaus, 20 de Abril de 2024

Luiz Castro apresenta propostas a artes?os

Castro quer dinamizar a economia de Manaus estimulando as iniciativas dos micro e pequenos empreendimentos nos bairros pobres da capital

Política | 04/09/2016 - 15:10
Foto: Assessoria de Imprensa

Chico Preto, Aglei J?nior, Luiz Castro e a professora Darlei Dantas

 Castro quer dinamizar a economia de Manaus estimulando as iniciativas dos micro e pequenos empreendimentos nos bairros pobres da capital

 
O candidato a prefeito de Manaus Luiz Castro (REDE/PMN) visitou na manhã do domingo, 4, a Feira do Artesanato, no centro histórico de Manaus, e apresentou aos vendedores as propostas de uma nova gestão municipal, com desenvolvimento social e econômico sustentáveis, através do incentivo aos micro e pequenos negócios, visando a geração de emprego e renda e a dinamização da economia na capital.       
 
Acompanhado do candidato a vice-prefeito Aglei Junior, dos candidatos a vereador Chico Preto e professora Darlei Dantas e de militantes, Luiz Castro falou aos artesãos, aos vendedores de produtos regionais, de confecções e demais trabalhadores, sobre as alternativas de fortalecimento da economia, com a implantação de programas de incentivo aos pequenos empreendedores. 
 
Em cada barraca que passou, o candidato recebeu demonstrações de apoio dos vendedores que defenderam mudanças na Prefeitura de Manaus.
 
Luiz Castro conversou sobre a criação de uma agência de fomento no município com visão de desenvolvimento sustentável, que priorize o financiamento e assistência técnica para os projetos de cooperativas, micro e pequenos empreendedores, e que atue em parceria com outras entidades financeiras que possuam linhas de crédito afins.
 
A intenção, segundo o candidato, é dinamizar a economia de Manaus, estimulando as iniciativas dos micro e pequenos empreendimentos nos bairros pobres da capital. 
 
“Vamos estimular a criação de redes de crédito comunitário da economia solidária, bem como estabelecer parcerias com as cooperativas de créditos já existentes”, afirmou.
 
Em seu plano de governo, Luiz Castro propõe a implantação do Programa Municipal de Incubadora de Empresa para estimular os  micro e pequenos empresários em atividades industriais, de prestação de serviços, de base tecnológica ou de manufaturas leves, oferecendo suporte técnico, gerencial e formação complementar ao empreendedor.
 
“Para isso, vamos agilizar o processo de abertura da micro e pequena empresa, tornando-o simples, rápido e seguro. Assim reduziremos a informalidade e fortaleceremos a economia”, destacou.
 
Na avaliação do candidato, hoje a Internet é fundamental para expandir qualquer atividade econômica, por isso ele propõe a criação do Programa Manaus Digital oferecendo gratuitamente acesso à internet banda larga em locais públicos estratégicos, associado à Rede de Economia Sustentável, para divulgar e comercializar produtos e serviços.
 
Outra boa alternativa, segundo Luiz Castro, é a ampliação do percentual de compras governamentais incluindo a aquisição de produtos e serviços de cooperativas e das micro e pequenas empresas.
 
ACOMPANHE O MANAUS OLÍMPICA NAS REDES SOCIAIS

© 2015 - 2023. Manaus Olímpica. Todos os direitos reservados