Manaus, 20 de Abril de 2024

Luiz Castro destaca os 45 anos da OCB no Amazonas

Ao longo desses 45 anos de atua??o, que iniciaram na sede da Federa??o da Agricultura do Estado do Amazonas (Faea), a OCB vem ampliando o seu espa?o e hoje conta com 126 cooperativas, nos diversos ramos da economia.

Economia | 08/02/2018 - 14:55
Foto: Assessoria de Imprensa - ALEAM

O presidente da OCB-AM, Jos? Merched Chaar, foi homenageado com uma placa comemorativa dos 45 anos da entidade

 Os 45 anos de fundação da Organização das Cooperativas do Brasil (OCB) no Estado do Amazonas, mereceram destaque, hoje (8), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), em sessão especial solicitada pelo deputado Luiz Castro (Rede), presidente da Frente Parlamentar de Apoio ao Cooperativismo (Frencoop-AM), com a presença do presidente da entidade, José Merched Chaar e de lideranças de diversos segmentos econômicos do setor.

 
Ao longo desses 45 anos de atuação, que iniciaram na sede da Federação da Agricultura do Estado do Amazonas (Faea), a OCB vem ampliando o seu espaço e hoje conta com 126 cooperativas, nos diversos ramos da economia. Um trabalho que envolve 16 mil famílias de cooperados.
 
Na abertura da sessão o deputado Luiz Castro, ressaltou os avanços da OCB-AM como alternativa à economia do Estado, destacando municípios como Urucará, Manacapuru, Manicoré, Rio Preto da Eva e Presidente Figueiredo, onde as cooperativas do agronegócio, da agroecologia, de artesanato e de crédito, geram emprego e renda.
 
O parlamentar também considerou a expressiva atuação feminina no cooperativismo, pela sua liderança em vários setores da economia, salientando a mobilização das mulheres do setor de transporte de Manaus, que com o apoio da Frencoop e da OCB, conquistaram a aprovação da isenção do IPVA para os ônibus executivos e alternativos.     
 
O presidente da OCB-AM, José Merched Chaar, foi homenageado com uma placa comemorativa dos 45 anos da entidade. Ele reconheceu o empenho das lideranças cooperativistas, que vem contribuindo para consolidar o setor, e reafirmou  o seu compromisso para garantir maior espaço nas políticas públicas, com o apoio da Frencoop, visando a geração de emprego e renda.
 
Participaram da sessão especial o ex-presidente da OCB, Petrucio Magalhães Júnior, o presidente da Faea, Muni Lourenço, o diretor da Embrapa, Marcos Garcia, o representante da ADS, Heitor Liberato, da Sepror, Almir Carvalhal e do CMA, Dovanil Ferraz.
 
Também participaram da homenagem o presidente da Aleam, deputados Davi Almeida, o vice-presidente da Frencoop, Adjuto Afonso, e o deputado Serafim Corrêa.  
 
 
 
ACOMPANHE O MANAUS OLÍMPICA NAS REDES SOCIAIS

© 2015 - 2023. Manaus Olímpica. Todos os direitos reservados