Manaus, 20 de Abril de 2024

M?e de paciente sofre h? sete meses para obter resultado de biopsia na FCecon

M?e pede provid?ncias das autoridades e lembra que no prazo de sete meses uma doen?a nessa ?rea pode se tornar "irremedi?vel"

Cidade | 20/04/2018 - 14:10
Foto: Reprodu??o

Marcilene denuncia espera de sete meses pelo resultado de um examena FCecon

Mãe pede providências das autoridades e lembra que no prazo de sete meses uma doença nessa áre pode se tornar "irremediável" 

 
Por Warnoldo Maia de Freitas
 
A senhora Marcilene Ombrósio de Lima, mãe de Caíque Vinicius Ombrósio Brandão, de 18 anos, encaminhou na manhã da quinta-feira, 19, à reportagem do manausolimpica, denuncia contra a Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCECON), destacando que há sete meses “está tentando sem sucesso” obter o resultado de uma biopsia - a qual seu filho foi submetido e cobra providências.
 
Moradora do bairro Cidade Nova, Marcilene critica o descaso comprovado contra a saúde da parcela mais carente da população, particularmente com a do seu filho, e lembra que "no prazo de sete meses qualquer doença nessa área pode passar de plenamente controlável para irremediável".
 
                                         
 
“Gostaria de cobrar providências urgentes das autoridades do nosso estado, do governador, dos nossos deputados, dos senadores, do presidente do Tribunal de Justiça e dos desembargadores, porque esse crime contra a vida das pessoas mais pobres não pode continuar sendo cometido”, desabafou.
 
Segundo Marcilene, a falta de respeito aos pacientes da FCecon e de urbanidade no trato com as pessoas que buscam auxilio naquela instituição de saúde é flagrante, porque poucos servidores daquela instituição têm a sensibilidade e a consciência necessária para prestar socorro a quem busca auxílio.
 
“Estive lá na manhã desta quinta-feira, dia 19, e voltaram a me tratar mal. Disse que iria procurar a imprensa para denunciar essa situação, porque já não suporto mais tudo isso, e obtive como resposta o bater de ombros de algumas atendentes, dizendo que eu poderia procurar quem quisesse, mas teria que esperar. Ficaram de me ligar depois do almoço, mas não ligaram. Quer dizer, a falta de respeito para com as pessoas é completa”, explicou.
 
Resposta encaminhada pela assessoria de imprensa da FCECON
 
A direção da FCecon informa que o laudo de análise patológica do paciente em questão será emitido na próxima semana.

A direção reforça que o Laboratório de Análises Patológicas da instituição está passando por uma reformulação de fluxo e reforço da equipe técnica, medidas que ajudarão a otimizar a entrega de laudos. 

À disposição para qualquer esclarecimento. 
ACOMPANHE O MANAUS OLÍMPICA NAS REDES SOCIAIS

© 2015 - 2023. Manaus Olímpica. Todos os direitos reservados