Segunda-feira | 21/01/2019
▸ Acompanhe nas redes

NOTÍCIAS / politica
Enviar por e-mail Compartilhar Imprimir

01.01.2019 - 00:05  |  ELEIÇÕES 2020

Marcos Rotta deve mudar para o DEM ou PSL, pensando em 2020, revelam boatos

Reprodução

Marcos Rotta

 

Pauderney garante que DEM está de portas abertas. Já o PSL afirma que não há nada definido

Por Warnoldo Maia de Freitas
 
Boatos registados em várias rodas de conversa no último fim de semana de 2018 revelaram que o vice-prefeito de Manaus, Marcos Rotta (PSDB), já está trabalhando a sua candidatura à Prefeitura de Manaus nas eleições de 2020 e deverá ingressar, ainda em janeiro,  no Democratas (DEM) ou no PSL para viabilizar tal objetivo e assegurara sua sobrevivência política.
 
Rotta não foi localizado para se manifestar sobre o assunto, mas, de acordo com os “bem relacionados com os homens do poder”, apesar de “já está de boa” com Arthur Neto, depois de ter sido preterido em outubro pelo prefeito de Manaus, que optou por apoiar a candidatura do senador Omar Aziz (PSD) ao Governo do Amazonas, Rotta está ressabiado e quer mesmo mudar de partido.
 
Portas abertas
 
 
Alcançado pelo whats app, o presidente da executiva estadual do Democratas, o ex-deputado federal Pauderney Avelino (foto acima), destacou que o assunto ainda não foi tratado, mas fez questão de ressaltar que considera Marcos Rotta “um excelente quadro”, que dispõe das qualidades necessárias para assumir qualquer cargo.
 
“Se ele quiser, as portas do Democratas estão abertas”, assegurou.
 
 
Já o presidente da executiva do PSL no Amazonas, Ubirajara Roses do Nascimento (foto acima), disse que apesar de Marcos Rota “ser considerado um nome muito bom para o partido e visto com bons olhos por seus filiados, ainda não foi feita nenhuma tratativa com o vice-prefeito neste sentido”.
 
“É verdade que nós conversamos com o Marcos Rotta, mas nunca houve qualquer confirmação de ambas as partes”, revela.
 
Segundo Ubirajara, o assunto “eleições 2020” só será discutido depois, porque, no momento, “a prioridade da executiva estadual do PSL é alinhar as diretrizes do presidente Jair Bolsonaro para, em seguida, iniciar o trabalho com o qual nós nos comprometemos”.
 
“Estamos otimistas e certemos de que 2019 marcará o início de uma grande caminhada, que tem por objetivo melhorar a qualidade de vida dos amazonenses e de todos os brasileiros”, completou.
 
 
 
 

MAIS NOTÍCIAS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

E-mail:

* Seu e-mail não será publicado

Mensagem:
Publicidade
Publicidade
Publicidade

CURTA-NOS