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16.05.2018 - 12:15  |  REFORMA

Modernização da Aleam está próxima, afirma David

Assessoria de Imprensa - ALEAM

David Almeida

  

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputado David Almeida (PSB), anunciou na manhã da quarta-feira, 16, que está em pleno andamento o processo licitatório para a modernização do Parlamento Estadual.
 
Durante pronunciamento no pequeno expediente, David informou que, com a situação orçamentária positiva, em breve serão realizadas a reforma do prédio que vai além das questões estruturais, com recuperação da laje do plenário, entre outras necessidades. Segundo ele, também serão substituídos os móveis antigos, além de equipamentos novos como tabletes e computadores, bem como, uma internet de qualidade.
 
“Nós precisamos reformar esse prédio, que já tem 12 anos de existência. Já realizamos algumas manutenções, como no plenário, em que o carpete foi trocado. Mas, precisamos dar continuidade. Precisamos concertar os vazamentos da laje, além das pastilhas que já estão se soltando. Temos ainda a intenção de trocar as cadeiras e móveis. Estamos adquirindo novos computadores e tabletes. Vamos ainda melhorar a internet, tanto para a casa quando para a imprensa que cobre os trabalhos legislativos”, afirmou.
 
David reforçou que essa modernização será possível devido as negociação de preços e a licitação com o Banco Bradesco, que foi o vencedor no certame para administrar a folha de pagamento da Assembleia, e por isso que disponibilizou R$ 5,5 milhões voltados para essa gestão.
 
“Com esse recurso será possível fazer também a licitação daquele prédio que seria a creche, para transformá-lo em um centro de mídias com a TV e a Rádio Aleam, além do setor de informática. Todos esses recursos não trazem ônus para o Poder Legislativo, uma vez que são frutos de negociação e licitações”, pontuou.
 
David lembrou que, quando assumiu a presidência da Casa não havia fornecedor disposto a contratar com a Casa, nem para oferecer água. Mas, agora a realidade é bem diferente. “Nesse novo momento eu quero agradecer aos nossos pares da mesa diretora, que tem nos ajudado. Nós estamos buscando recuperar as perdas, inclusive os servidores efetivos tiveram a data base de 2017/2018. A de 2016 que foi a maior, nós a escalonamos e já está vindo inserido no contra cheque mês a mês dos funcionários”, explicou.
 
Segundo o presidente, são mais de 38 processos de licitação, seguindo a Lei das Licitações número 8.666. Entre os processos destaca-se a licitação da passarela coberta que vai interligar todos os prédios da Assembleia, um pedido antigo dos servidores do Poder. “Respeitando o período eleitoral e seguindo o que preconiza a lei, já estamos com vários processos em finalização. Administramos a Assembleia com transparência, vamos dar um salto de qualidade de mais de 30 anos, principalmente com a digitalização dos processos desta Casa”, finalizou.
 
 
 

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