Manaus, 18 de Abril de 2024

Mudan?a na pol?tica do Amazonas depende da uni?o dos insatisfeitos, destaca David Almeida

David Almeida afirma que o fim da dinastia pol?tica que domina o Amazonas h? v?rios anos passa pela uni?o de todos os partidos e de todos os insatisfeitos com a situa??o atual

Política | 22/03/2018 - 18:25
Foto: Divulga??o

Serafim Corr?a, David Almeida, Rebeca Garcia e Carlos Siqueira

 David Almeida afirma que o fim da dinastia política que domina o Amazonas há vários anos passa pela união de todos os partidos e de todos os insatisfeitos com a situação atual


Por Warnoldo Maia de Freitas
 
O deputado David Almeida, presidente da Assembleia Legislativa do Estado (ALEAM), afirmou na tarde desta quinta-feira, dia 22, durante a solenidade da sua filiação ao Partido Social Brasileiro (PSB), comandado pelo deputado Serafim Corrêa e pelo vereador Marcelo Serafim, que o fim da “dinastia” política que domina o Amazonas há vários anos passa, necessariamente, pela união de todos os partidos que não aprovam os desmandos registrados e à falta de compromisso com a coisa pública.
 
Apesar de apresentar um discurso pela mudança e de convocar os aliados a somarem esforços para viabilizarem a virada, David Almeida manteve o mistério sobre o cargo que pretende disputar nas eleições de outubro deste ano, mas deixou claro que será majoritário e dependerá da vontade do povo.
 
“Não sei o cargo que vou disputar, mas pressinto que algo de bom vai ocorrer e que a mudança está para acontecer, porque não se pode calar, não se pode mudar a vontade do povo, que fala nas ruas e, tanto na capital quanto no interior, está cansado de sofrer. Nós não podemos recuar porque nós somos a esperança desse povo”, disse ele citando Rebeca Garcia e Lupércio Ramos, entre outros políticos presentes.
 
Em breve discurso David Almeida destacou que o PSB tem história de credibilidade, honestidade e compromissos no Amazonas e no Brasil, agradeceu ao apoio de todos e disse que, se o grupo caminhar unido nas eleições de outubro, vai poder dar início a mudança da história do estado e “fazer a virada nesta dinastia política que está governando o Amazonas há vários anos”.
 
“Converse nas ruas, fale com seus amigos. Observe o descontentamento popular e veras que o povo quer mudança. Precisamos nos libertar desta dinastia. A hora chegou”, destacou.

Prestigiada
 
Considerada uma mera formalidade, a filiação do deputado David Almeida ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), comandado pelo deputado Serafim Corrêa e pelo vereador Marcelo Serafim, foi prestigiada e surpreendeu muita gente, porque contou com a presença das lideranças do PP, PT, Podemos, PCdoB, PSL, Avante e PROS, entre outros, que reafirmaram o compromisso de trabalhar por mudanças.
 
Em breve pronunciamento o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, destacou as qualidades de David Almeida e disse que o parlamentar está capacitado para assumir qualquer função majoritária. Em seguida perguntou para a plateia: 
 
Qual cargo? E a plateia respondeu, anima: Governador, governador.
 
Diante da resposta Siqueira retrucou: Não sou eu quem está dizendo.
 
A ex-deputada federal e superintendente da Suframa, Rebeca Garcia, do PP, apontada como provável integrante de uma chapa majoritária para disputar o governo do estado e uma das vagas para o Senado, lembrou que o momento é de mudanças, não apenas de nomes, mas, particularmente, das decisões e dos modelos de gestões.
 
O presidente da executiva do PCdoB, ex-deputado Heron Bezerra, por exemplo, disse que o ato representava o início de uma grande aliança em prol do Amazonas.
 
Já Sinésio Campos, do PT, apontou David como uma grande liderança no Amazonas e disse, sem meias palavras, que a união dos partidos em torno da escolha do futuro governador do estado já começou.
 
Conduta semelhante foi adotada por Adala Fraxe, do Podemos, que reafirmou o seu compromisso de continuar trabalhando para somar esforços no processo de mudança da política amazonense.
 
ACOMPANHE O MANAUS OLÍMPICA NAS REDES SOCIAIS

© 2015 - 2023. Manaus Olímpica. Todos os direitos reservados