Segunda-feira | 21/01/2019
▸ Acompanhe nas redes

NOTÍCIAS / politica
Enviar por e-mail Compartilhar Imprimir

11.12.2018 - 17:05  |  HOMENAGEM

Neguinho da Beija-Flor recebe Título de Cidadão do Amazonas

Assessoria de Imprensa

Neguinho da Beija-Flor exibe o diploma

 
A Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) entregou na manhã desta terça-feira (11) o Título de Cidadão ao intérprete oficial da Escola de Samba Beija-Flor de Nilópolis, o Sr. Luiz Antônio Feliciano Neguinho do Beija-Flor Marcondes, o Neguinho da Beija-Flor.
 
A homenagem com o Título de Cidadão foi uma propositura do então deputado estadual Bosco Saraiva (PSDB) e que foi subscrita pelo deputado estadual Mário Bastos (PSD). Em pronunciamento, Bastos, ressaltou a divulgação do Estado através de Neguinho. “Estou feliz pela divulgação do nosso Amazonas através da figura do Neguinho da Beija-Flor no Brasil e até no mundo. Por isso reconhecemos essa divulgação, fazendo justiça com essa homenagem”, afirmou.
 
Os parlamentares Sinésio Campos (PT) e Dermilson Chagas (PP) representaram os deputados, falando sobre o homenageado. Chagas destacou a relação do Amazonas com o Neguinho. 
 
“Você, Neguinho, deixa raízes e aprendizado para muitos aqui no Amazonas que amam o sambam, você traz felicidade e é um espelho, um exemplo de sucesso no samba. É isso que nós queremos: pessoas como você, que trazem felicidade”,
afirmou. 
 
Já Sinésio Campos, destacou a importância do samba enquanto vitrine para o Amazonas. “O Neguinho foi campeão do Carnaval do Rio com a Beija-Flor em 2004, exaltando o nosso Amazonas”, lembrou.
 
Em pronunciamento, Neguinho falou do amor pelo Amazonas e sua cultura. “Eu que fiz a cabeça do Joãozinho 30 para conhecer os profissionais de Parintins e a Beija-Flor foi a primeira a homenagear esses artistas”, recordou, destacando que Manaus é a segunda capital do samba
no Brasil.
 
O secretário de Estado de Cultura, Denílson Novo, falou sobre a importância da cultura para a sociedade. “A cultura que tanto contribui para o desenvolvimento da sociedade é o que nos traz aqui para esta homenagem”, afirmou.
 
Participaram ainda do evento o desembargador Flávio Pascarelli, diretor da Escola de Magistratura do Amazonas; o vice-almirante Carlos Alberto
Matias, comandante do 9º distrito naval; Farid Mendonça, diretor da Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDLM) e o empresário e compositor Murilo Rayol.

MAIS NOTÍCIAS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

E-mail:

* Seu e-mail não será publicado

Mensagem:
Publicidade
Publicidade
Publicidade

CURTA-NOS