Manaus, 18 de Abril de 2024

Phelippe Daou J?nior recebe primeira Comenda Jornalista Phelippe Daou da ALEAM

Homenagem ao jornalista Phelippe Daou ? realizada na Assembleia Legislativa com entrega de comenda especial ao seu filho

Política | 14/12/2017 - 16:25
Foto: Assessoria de Imprensa - ALEAM

Sab? Reis, Phelippe Daou J?nior e David Almeida

Com o plenário Ruy Araújo lotado de autoridades e personalidades do mundo político e empresarial, a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) realizou nesta quinta-feira (14), a Sessão Especial de entrega da primeira Comenda Jornalista Phelippe Daou, homenageado o CEO da Rede Amazônica de Rádio e Televisão, Phelippe Daou Júnior. A comenda foi idealizada pelos deputados Sabá Reis (PR) e Alessandra Campêlo (PMDB) e contou com o apoio unânime dos deputados.
 
Sob a presidência do deputado David Almeida (PSD), a Sessão Especial contou com a presença do Arcebispo Metropolitano de Manaus, Dom Sergio Castriani, do presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), desembargador Flávio Pascarelli, do vice-presidente eleito do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Mario Mello, dirigentes das classes empresariais, representantes das Forças Armadas, além de familiares e amigos da família Daou e funcionários da Rede Amazônica.
 
O autor da proposta deputado Sabá Reis iniciou seu pronunciamento destacando o espírito visionário do empresário e jornalista Phelippe Daou, ao fundar em 1972, com os amigos Milton Cordeiro e Joaquim Margarido, a Rede Amazônica, que se tornou a maior rede de comunicação da Região Norte, cuja missão se baseia no propósito de ocupar e integrar a Amazônia. 
 
Segundo o deputado, a Assembleia faz um ato de justiça e reconhecimento por tudo o que o empresário fez e plantou e que seus sucessores haverão de continuar. 
 
“Para mim é uma alegria especial ter sido, juntamente com a deputada Alessandra Campêlo, um os proponentes da Comenda e ter indicado como primeiro homenageado Phelippe Daou Júnior, cuja homenagem será estendida aos demais familiares e funcionários da Rede”, frisou.
 
O deputado Serafim Correa (PSB), indicado pelo presidente David Almeida para falar em nome do plenário, disse ter convivido com o Dr. Phelippe Daou, desde os anos 60, quando se tornaram amigos, inclusive de ideais, lutando pelo ideal maior que é a Amazônia. 
 
Semeador
 
Admitindo a dificuldade de conviver com a ausência do seu genitor, Phelippe Daou Júnior disse que o que seu pai mais fez em vida foi semear, daí o fato das homenagens que vem recebendo, na Aleam e em outros locais, terem a ver com a vida dele, pois são o resultado do que plantou.
 
 “Nenhuma delas são vazias ou simplesmente para exaltar o nome dele”, disse, Daou Júnior, ressaltando ser gratificante para a família ver esse reconhecimento ao visionário Phelippe Daou, que faleceu no dia 14 de dezembro de 2016.
 
Sobre a Comenda Jornalista Phelippe Daou, criada em outubro de 2017 por Resolução Legislativa da Aleam, Phelippe Júnior sugeriu aos membros da Casa que sejam homenageadas pessoas que realmente tiverem prestado um trabalho importante na área do empreendedorismo e de atividades socioambientais na região. “Porque tudo isso foi à vida do meu pai”, sintetizou.
 
Canções interpretadas por artistas locais e um vídeo feito pela equipe do deputado Sabá Reis, com depoimentos de várias personalidades sobre a pessoa de Phelippe Daou, marcaram a Sessão Especial.
 
 
 
 
ACOMPANHE O MANAUS OLÍMPICA NAS REDES SOCIAIS

© 2015 - 2023. Manaus Olímpica. Todos os direitos reservados