Manaus, 24 de Abril de 2024

Plano Estadual de Res?duos S?lidos ganha destaque na Semana do Meio Ambiente

Com o tema ?Desafios e perspectivas para a gest?o ambiental no Amazonas?, a Sema-AM aposta em parcerias e coopera??o interinstitucional para atingir as metas da agenda ambiental prevista para este ano.

Meio Ambiente | 01/06/2015 - 10:45
Foto: Assessoria de imprensa

Arte

A Semana do Meio Ambiente 2015 promovida pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema-AM), que começa nesta terça-feira, dia 2 de junho e encerra sexta-feira, dia 5 de junho, destaca neste ano o fortalecimento da gestão ambiental e a ampliação do monitoramento e controle ambiental no Estado, além do Plano Estadual de Resíduos Sólidos (PERS). 
 
Com o tema “Desafios e perspectivas para a gestão ambiental no Amazonas”, a Sema-AM aposta em parcerias e cooperação interinstitucional para atingir as metas da agenda ambiental prevista para este ano. A solenidade de abertura da Semana vai ser realizada às 10h no auditório Belarmino Lins da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam – avenida Humberto Calderaro Filho, no 3.950, Parque Dez zona centro-sul). 
 
Durante a abertura da Semana do Meio Ambiente, a Sema-AM assina o contrato de Gestão Administrativa com a Agência Amazonense de Desenvolvimento Econômico e Social (Aades), que vai gerenciar R$ 6,9 milhões de recursos oriundos da compensação ambiental do gasoduto Coari-Manaus e assinar também a cooperação interinstitucional com instituições ambientais e de poder de polícia para ampliar o monitoramento e controle ambiental no Estado. 
 
Na quarta-feira, 3, a programação da Semana traz uma oficina do Plano Estadual de Resíduos Sólidos (PERS), na sala Paulo Freire, das 9h às 17h, na Aleam, aberta ao público e com a participação do secretário estadual de Meio Ambiente, Antonio Stroski, da presidente do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), Ana Aleixo, do secretário municipal de Limpeza Pública (Semulsp), Paulo Farias, e demais autoridades do tema. 
 
Na sexta-feira, 5, data em que é comemorado mundialmente o Dia do Meio Ambiente, será lançado o Programa de Coleta Seletiva de Novo Airão, na sede da Câmara Municipal do município, às 10h.
ACOMPANHE O MANAUS OLÍMPICA NAS REDES SOCIAIS

© 2015 - 2023. Manaus Olímpica. Todos os direitos reservados