▸ Acompanhe nas redes

NOTÍCIAS / politica
Enviar por e-mail Compartilhar Imprimir

28.05.2018 - 13:15  |  CRISE DOS COMBUSTÍVEIS

Plínio defende menos impostos para alimentos e serviços

DIRCOM - CMM

Plínio quer menos impostos sobre os alimentos


Por Warnoldo Maia de Freitas
 
O vereador Plínio Valério (PSDB) manifestou-se preocupado na manhã da segunda-feira, 28, com os reflexos da mobilização dos caminhoneiros, contra os reajustes constantes dos preços dos combustíveis, e defendeu a redução dos impostos incidentes sobre alimentos e serviço.
 
Durante o seu pronunciamento Plínio pontuou críticas à conduta do governo Temer, que tropeça na falta de planejamento estratégico, faz politicamente e insiste em tentar resolver problemas graves ajeitando a situação de uma determinada categoria com medidas paliativas, a exemplo do que está fazendo com os caminhoneiros.
 
"Receio ter de legar a nossos filhos um país onde não se respeita o Congresso Nacional e os Tribunais. Um país onde se pensa resolver os problemas ajeitando a situação de uma determinada categoria. Um país que se quer grande, não pode ficar refém de uma categoria", disse ele.
 
De acordo com Plínio, a mobilização dos caminhoneiros parou o Brasil e mais uma vez mostrou que a falta de opções para o escoamento da produção brasileira serve para evidenciar a fragilidade do país.
 
Na opinião do parlamentar, mais importante do que desonerar o diesel, é reduzir impostos sobre serviços e, principalmente alimentação.
 
"O podre gasta quase todo seu salário com alimentos, enquanto que o rico gasta vinte por cento no máximo. Menos imposto significa mais dinheiro no bolso dos pobres e mais comida na mesa de milhões de famílias ", completou.
 

MAIS NOTÍCIAS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

E-mail:

* Seu e-mail não será publicado

Mensagem:
Publicidade
Publicidade
Publicidade

CURTA-NOS