Manaus, 19 de Abril de 2024

Pl?nio vai receber Medalha do M?rito Legislativo

Deputado Carlos Alberto destaca que a comenda ? justa para um homem honrado e que sempre defendeu a sociedade amazonense.

Política | 11/12/2018 - 17:30

 

 
O vereador e senador eleito Plínio Valério (PSDB) receberá a Medalha da Ordem do Mérito Legislativo da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), por meio, de indicação do deputado estadual Carlos Alberto (PRB), na quinta-feira, 13, no auditório Belarmino Lins, na Zona Centro-Sul de Manaus.
 
De acordo com o parlamentar Carlos Alberto, a comenda é justa para um homem honrado e que sempre defendeu a sociedade amazonense. “O vereador e Senador eleito Plínio Valério tem uma carreira brilhante na política do Estado. É uma pessoa que merece todas as homenagens”, afirma o republicano.
 
História
 
Plínio Valério foi eleito vereador de Manaus em 2012 pelo PSDB, com 12.053 votos (o terceiro mais votado da capital amazonense). Em março de 2013 assumiu, como suplente, o mandato de deputado federal, por oito meses e vinte dias. Na Câmara Federal foi membro da Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia. Também integrou a Comissão Especial da PEC/506/10, que prorrogou a Zona Franca de Manaus. Foi relator da subcomissão de Aviação Civil. Discursou 126 vezes não tendo faltado a uma única sessão e apresentou uma PEC ainda em tramitação.
 
Em dezembro de 2013, foi eleito pela revista Veja, o décimo sexto deputado federal mais atuante dentre os 513 que compõem a Câmara Federal. No pleito de 2018 foi o eleito para o Senado Federal com 25,36% dos votos. Ele é jornalista, radialista e relações públicas.
ACOMPANHE O MANAUS OLÍMPICA NAS REDES SOCIAIS

© 2015 - 2023. Manaus Olímpica. Todos os direitos reservados