Manaus, 19 de Abril de 2024

Professores dizem que Amazonino vai ter o que merece nas elei?es de outubro

Amazonino diz que professores est?o doidos ap?s, ser hostilizado em Parintins, e tem conduta reprovada pelos profissionais da educa??o, que garantem que o problema n?o ser? resolvido com provoca?es

Política | 24/03/2018 - 08:05
Foto: Reprodu??o

Amazonino Mendes durante sua chegada a Parintins na sexta, 23

Amazonino diz que professores estão doidos, após ser hostilizado em Parintins, e tem conduta reprovada pelos profissionais da educação, que garantem que o problema não será resolvido com provocações
 
Por Warnoldo Maia de Freitas
 
Depois de ser recebido de forma hostil na sexta-feira, 23, em Parintins, por um grupo de profissionais da educação, em greve por melhores salários, o governador Amazonino Mendes (PDT/AM), que estava na terra do boi-bumbá para conquistar simpatias com a entrega de títulos de terra, não aguentou a pressão dos professores e disparou a uma servidora que cobrava o reajuste salarial da sua categoria: “Vocês estão doidos”.
 
Sem pensar nos efeitos da frase, dita em um momento de “agonia”, Amazonino mostrou, mais uma vez, falta de habilidade e que não gosta de ser contrariado, e repetiu a conduta adotada no dia 11 de fevereiro de 2011, quando o então prefeito disse a uma moradora de uma área de risco que se recusava a sair da sua casa, porque não tinha para onde ir: “Minha filha, então morra, morra!”
 
Amazonino Mendes também foi recebido de forma dura por um grupo de professores em Boa Vista do Ramos, onde foi saudado com gritos de “governador fale a verdade, a educação nunca foi prioridade”.
 
Em greve por melhores salários e condições de trabalho, os professores de todo o estado estão mobilizados na defesa dos seus direitos e não perderam a oportunidade para cobrar providencias a Amazonino, que em nota distribuída à imprensa diz que os grevistas servem a “interesses políticos inconfessáveis”.
 
Se tivessem sido ditas por “simples mortais”, as frases poderiam acirrar os ânimos, momentaneamente, mas depois seriam, simplesmente, ignoradas. Entretanto, verbalizadas por um governador, elas ganham maior proporção e devem custar caro ao chefe do Executivo do Amazonas, que trabalha pela sua reeleição no pleito de outubro deste ano e cada vez mais conquista a antipatia de parte dos profissionais da educação. 
 
Resposta
 
Em resposta “às provocações” de Amazonino, membros da liderança do movimento dos professores limitaram-se a dizer que “não vai ser com sarcasmo ou ameaças que o governador vai conseguir resolver o problema provocado pelo flagrante e continuado desrespeito aos direitos dos profissionais da área da educação no Amazonas”.
 
“Esse governador vai ganhar o que ele realmente merece nas urnas, na eleição deste ano. Falta pouco, muito pouco, para ele ser premiado com um elevado índice de rejeição pelos eleitores do nosso estado”, afirmam alguns professores, destacando que “quem espera, sempre alcança”.
 
 
ACOMPANHE O MANAUS OLÍMPICA NAS REDES SOCIAIS

© 2015 - 2023. Manaus Olímpica. Todos os direitos reservados