Quarta-feira | 18/07/2018
▸ Acompanhe nas redes

NOTÍCIAS / politica
Enviar por e-mail Compartilhar Imprimir

25.06.2018 - 06:30  |  Fortalecimento

PSD Mulher é lançado no Amazonas

Assessoria de Imprensa

Liliane Araújo

 O presidente do Partido Social Democrático (PSD), no Amazonas, senador Omar Aziz, lançou no dia no dia 23 de junho, sábado, a Coordenação do PSD Mulher no estado, com o objetivo de ampliar a participação feminina em debates sociopolíticos. A coordenação do movimento ficou sob a responsabilidade da jornalista Liliane Araújo.

 
Omar Aziz destacou a participação da mulher na política e na sociedade e relembrou medidas que tomou em benefício delas, quando foi governador do Amazonas. “Elas são fundamentais na construção de uma política mais humana, além de estarem à frente do sustento de muitos lares. Por isso, quando governador, entregamos títulos definitivos de terras para as mulheres, e colocamos no nome delas, a titularidade de 90% das  mais de 30 mil casas entregues na nossa gestão”, frisou.
 
Esposa do senador e presidente municipal em Manaus do PSD, Nejmi Aziz, participou do evento e apontou a importância da participação da mulher no Parlamento e no cenário político do país. “O Amazonas é o Estado do Norte do Brasil com o menor número de mulheres na política e nós queremos mudar isso. Queremos mulheres em movimento e que tomem partido", disse.  
 
Coordenação
 
Nova coordenadora estadual do PSD, no Amazonas, a jornalista Liliane Araújo disse que o movimento é a oportunidade do partido para concretizar o fortalecimento da mulher na política local. "Era essa busca que eu estava procurando durante toda a minha trajetória e finalmente encontrei um partido que dá espaço para a mulher e não só para preencher cota. E graças à nova lei, agora as mulheres têm garantias em poder participar do fundo destinado para campanhas específico para as mulheres", afirmou.  
 
Além de centenas lideranças comunitárias do Amazonas, também, estiveram no lançamento do PSD Mulher, o secretário-geral do partido, Paulo Radin, o vereador de Manaus, Gilmar Nascimento, além de representantes de outras siglas, como o presidente estadual do PR, deputado federal Alfredo Nascimento, e o presidente municipal do mesmo partido, ex-deputado Marcelo Ramos. 
 
Princípios
 
Criado em 2011, o PSD tem entre seus princípios a defesa das liberdades de expressão e opinião e ao direito do cidadão à informação, além de lutar para garantir a participação igualitária dos gêneros na política.  
 
Sem comprometer os direitos e liberdades já conquistados, a sigla enfrenta os pontos fundamentais que estão travando e obstruindo o desenvolvimento do Brasil com o objetivo de construir um País mais moderno e desenvolvido, ético, justo e solidário.
 

MAIS NOTÍCIAS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

E-mail:

* Seu e-mail não será publicado

Mensagem:
Publicidade
Publicidade
Publicidade

CURTA-NOS