Manaus, 18 de Abril de 2024

Quinta tem arraial na Arena Amadeu Teixeira

O Arraial ter? apresenta?es de dan?as de todos os continentes, como Havaiana, do Ventre, Maracatu, Carimb?, de Rua, Kuduro, Salsa, Hip Hop, Forr? e Frevo.

Cidade | 26/06/2017 - 14:10
Foto: Foto - Mauro Neto - SEJEL

O arraial promete muita anima??o

Uma festa pra lá de animada promete agitar a Arena Amadeu Teixeira (Loris Cordovil) nesta quinta-feira, dia 29, das 16h às 19h30. Trata-se do Arraial do Projeto VidAtiva, com o tema ‘Uma Volta ao Mundo’, que vai reunir mais de um mil idosos que frequentam o projeto.
 
Dança, comidas típicas, música e brincadeiras vão fazer parte da ação que tem entrada gratuita e é uma realização do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).
 
Fazendo jus ao tema de 2017, o Arraial terá apresentações de danças de todos os continentes, como Havaiana, do Ventre, Maracatu, Carimbó, de Rua, Kuduro, Salsa, Hip Hop, Forró e Frevo.  
 
“Vai ser uma bonita festa e os grupos estão se dedicando muito para fazer apresentações belíssimas. Os idosos estão ensaiando desde março com os professores e todos estarão caracterizados”, disse uma das coordenadoras do projeto, Nara Freitas.
 
Ainda segundo Nara, 38 núcleos de todas as zonas da Cidade estarão participando do Arraial, sendo que cinco são do interior, incluindo Manacapuru, Rio Preto da Eva, Novo Airão, Iranduba e Cacau Pirêra. “Nosso núcleos funcionam em várias áreas da Capital e do interior do Amazonas, sendo em igrejas, escolas, clubes, associações, e desenvolvemos atividades físicas, lúdicas e o acompanhamento de profissionais da área da saúde para pessoas acima dos 45 anos. Ficamos felizes com a participação do interior”, disse.
 
Confraternização
 
Composta por uma equipe multidisciplinar de Fisioterapeutas, Assistentes Sociais, Nutricionistas, Psicólogos e Profissionais de Educação Física, o Arraial tambem é uma confraternização para os que fazem parte do projeto e para aqueles que gostam de ações deste tipo.
 
Assim, para atender todo o público presente, a festa tambem contará com 11 barraquinhas de comidas típicas, que vão oferecer desde o famoso milho, passando por pirarucu de casaca e maçã do amor.
 
“A festa junina é uma das épocas mais animadas do ano e as comidinhas deliciosas não poderiam faltar neste Arraial que já se tornou tradicional do Projeto, pois acontece alguns anos. Por isso, nosso arraial é aberto ao público e vai agradar tanto aqueles que se preparam meses para se apresentar, quando os que gostam do clima do arraial. Todos estão convidados e tenho certeza que vão adorar”, destacou Nara.
 
ACOMPANHE O MANAUS OLÍMPICA NAS REDES SOCIAIS

© 2015 - 2023. Manaus Olímpica. Todos os direitos reservados