Manaus, 16 de Abril de 2024

Ramon, de Itapiranga, brilha no estadual de Muay Thai

Atleta integra grupo de jovens atendido pelo projeto social do professor Dagoberto Lima, da Academia Lima Fight

Esporte | 14/04/2019 - 16:25
Foto: Foto - FreitasWMaia - manausolimpica

Dagoberto e Ramon

 Atleta integra grupo de jovens atendido pelo projeto social do professor Dagoberto Lima, da Academia Lima Fight


Por Warnoldo Maia de Freitas
 
O atleta Ramon Marques, de 16 anos, uma das revelações da Academia Lima Fight, de Itapiranga, brilhou na 14ª edição do Campeonato Amazonense de Muay Thai, disputada neste domingo, 14, em Manaus, e conquistou o título de campeão na categoria estreante, 52 quilos.
 
Treinando há dois anos e meio, Ramon não esconde a emoção da conquista do título da sua categoria e destaca que a vitória é o resultado de muito trabalho e dedicação ao esporte, e assegura que vai continuar treinando e se dedicando cada vez mais ao esporte.
 
“Vamos continuar treinando para encher de orgulho o nosso professor, a nossa família, os nossos amigos e todos os moradores de Itapiranga”, destaca.
 
Preparando para a vida
 
Na avaliação do professor Dagoberto Lima, que também é vereador do município e há mais de cinco anos desenvolve um projeto social naquela cidade, focado na educação e preparação de jovens e adolescente para a vida, competições como o campeonato estadual são importantes para estimular novos atletas e aprimorar a técnica dos praticantes.
 
“Esse campeonato é importante para avaliar atletas e ajudar o interior a participar dos eventos e mostrar o seu potencial”, argumenta, destacando que a sua academia, a Lima Fight, participou com dois atletas.
 
Segundo ele, atualmente o seu projeto, que é desenvolvido na sua residência, em Itapiranga, com o apoio da família, atende 23 jovens e oferece a todos eles, por intermédio do esporte, a oportunidade de desenvolvimento e crescimento pessoal.
 
“A exemplo de outros municípios do nosso estado, em Itapiranga o maior problema é muita droga e com o nosso trabalho no esporte nós conseguimos melhorar a cabeça dessa criançada”, explica.
 
Dagoberto Lima destaca, ainda, que a sua grande meta é intensificar essas ações de integração social por meio do esporte, por acreditar que o esporte educa e disciplina e pode preparar os jovens para os desafios da vida.
 
ACOMPANHE O MANAUS OLÍMPICA NAS REDES SOCIAIS

© 2015 - 2023. Manaus Olímpica. Todos os direitos reservados